TERCEIRA DERROTA NA SÉRIE C: PERMANÊNCIA NO G4 “AMEAÇADA”

 

Neste sábado (06), o Botafogo da Paraíba recebeu em casa o Sampaio Corrêa, pela décima primeira rodada do grupo A da Série C, o Belo saiu na frente com gol de Neuton, mas a virada com o time Maranhense veio no segundo tempo, com isso, amargou mais uma derrota para o time Paraibano, caindo para a quarta colocação, e correndo o risco de sair do G4, caso o Náutico conquiste a vitória no jogo de amanhã (08).

No começo do primeiro tempo, o Sampaio marcou muito bem a saída de bola do Belo, estava difícil a troca de passes entre o time, mas com uma dessas jogadas, Clayton sofreu uma falta aos 16 minutos, com isso, Marcos Aurélio foi para a cobrança e lançou na área, Neuton aproveitou a chance e deu uma cabeçada certeira, marcando o primeiro gol para o Belo.

Com o gol feito, começou a dominar o jogo até os 40 minutos, após isso, o Sampaio empatou com um bate rebate na área, o jogador Roney empurrou para o fundo gol, e terminou o primeiro tempo empatado.

Foto: Paulo Cavalcanti

 

Com o empate, o Belo já voltou com modificações para o segundo tempo, saíram Kelvin e Felipe Alves para entrada de Nando e Enercino. Mesmo assim o time teve dificuldade para jogar no começo, só conseguiam fazer algo se fosse de bola parada. Marcos Aurélio deu muito trabalho ao goleiro Andrey em todo o segundo tempo, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota do Botafogo da Paraíba. E aos 20 minutos, o Sampaio virou com Rodrigo Andrade, um lindo gol (vale salientar), uma cavadinha na saída do goleiro Saulo. 

Com a vitória, o Sampaio foi a 18 pontos e se encontra na terceira colocação, já o Belo encontra-se na quarta posição, com 16 pontos, ainda tem um jogo para fechar a rodada e com isso o time Paraibano pode terminar a rodada fora do G4.

Agora o foco é o próximo jogo contra o Santinha, fora de casa e façam o favor de VENCER. 

Queremos o acesso para Série B este ano. 

Por amor ao Botafogo da Paraíba.

 

Aline Karla.