TEREMOS ATALANTA NAS QUARTAS DE FINAL!!

Atalanta confirma favoritismo, vence o Valência mais uma vez e vai às quartas de final da Champions League

 

Foto: Twitter @Atalanta_BC

 

Jogando no Estádio Mestalla, o Atalanta carimbou de vez sua classificação para as quartas de final da Champions, após vencer a partida por 4x3, sendo que na ida havia aplicado outra goleada por 4x1.

A partida desta terça-feira (10), ocorreu com os portões fechados por determinação da UEFA como forma de prevenção da coronavírus, além de não ter o famoso cumprimento dos jogadores antes da partida.

Quando a bola rolou, o time espanhol não teria vida fácil para reverter o placar e tentar ao menos levar a partida para os pênaltis.

Logo aos três minutos o juiz marcou uma falta dentro da área, conhecida como pênalti, para a equipe italiana. Josip Ilicic foi para a batida e em um chute rasteiro no meio do gol, ele abriu o placar para os visitantes.

A partida era toda do Atalanta, que mesmo com o gol marcado continuou indo para cima em busca de ampliar o marcador, mas aos 20 minutos o Valencia plantou um pingo de esperança na sua torcida, Kévin Gameiro aproveitou a sobra do zagueirão adversário e empatou a partida. 

Precisando fazer mais três gols para avançar de fase, o Valencia se arriscou mais no ataque, mas contou com o "presente" de Diakhaby, que achou que era vôlei e meteu a mão na bola dentro da área. 

Ilicic foi para a batida de pênalti mais uma vez e mandando a bola no canto da rede fazendo 2x1 para o Atalanta dificultando mais a vida dos donos da casa. 

A equipe do Valencia foi para o vestiário precisando do verdadeiro milagre para reverter o placar, enquanto o Atalanta já estava firmando os pezinhos na classificação.

“Torneranno a sventolar le bandiere, torneranno i tamburi a rullar...”

Foto: Twitter @Atalanta_BC

 

O Valencia voltou para a segunda etapa disposto a virar o placar, mas quase viu suas chances irem para o ralo quando Remo Freuler acertou uma traulitada no travessão. Mas a resposta do time espanhol foi rápida e eficiente, Gameiro foi o responsável de empatar em 2x2 a partida e colocar fogo no jogo. 

Com o empate, o Valencia ficou vivo na partida e aproveitava os espaços deixado pelo time italiano, e foi nessa falha que Daniel Parejo puxou um contra ataque dando um ótimo passa para Ferran Torres, que com frieza encobriu o goleiro e virou a partida para os donos da casa aos 22 minutos. 

O Valencia até tentou mas era a noite de Ilicic, o atacante esloveno disparou o campo inteiro com a bola nos pés e só parou na grande área adversária, onde tocou para Zapata e recebeu de volta. O dono da camisa 72 dominou e mandou para o fundo das redes chances para Cillessen. Valencia 3 x 3 Ilicic;

Com a classificação garantida e o jogo assegurado, o Atalanta ainda teve tempo de fazer mais um, e sabe de quem? Isso mesmo,  Ilicic. O gol começou em uma jogada que envolveu todo o ataque da equipe e caiu nos pés do esloveno, que mandou uma bomba no ângulo de Cillessen dando assim números finais a partida, Atalanta 4x3 Valencia, com os quatros gols de Ilicic, o dono do jogo.

 

Josip Iličić foi o dono do jogo e autor dos gols do Atalanta

Foto: Twitter @Atalanta_BC

 

Sem muitas surpresas, o jogador Ilicic foi eleito o melhor jogador em campo e ainda levou a bola para casa. 

O atleta ressaltou que a equipe italiana não é nenhuma surpresa e que brigará fortemente pela Champions:

 

"O Atalanta já não é surpresa nenhuma. Estamos a fazer coisas incríveis e queremos continuar assim. Queremos mostrar que merecemos estar aqui. Estamos a divertir-nos e não nos preocupamos com quem iremos jogar. Vamos em frente."

 

Os números do jogador esloveno é algo que impressiona, são 14 gols em 11 partidas neste ano de 2020. E com os 4 tentos marcados na partida desta terça-feira, o jogador entre para o seleto grupo de Messi (2x) Mario Gomez e Lewandowski que chegaram a marcar quatro vezes em um mata-mata pela partida da Champions League.

Esta é a primeira participação da equipe italiana na história da Champions, e os atletas conseguiram uma vaga histórica nas quartas de final e seguimos em busca de uma campanha histórica. Dá para chegar longe e nós vamos chegar, 

 

BergamoMòlaMia

Go Atalanta Go! 

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.