Teve festa na Baixada!

Pela 33º rodada da série A do Brasileirão, o Atlético foi a campo neste sábado (29), às 16:30 na Arena da Baixada e venceu o Cruzeiro por 1x0.

 

Para o Furacão só a vitória interessava, o time está brigando por uma vaga no G6 e precisava dos três pontos para manter vivo o sonho de jogar a Libertadores em 2017.

No primeiro tempo o Rubro-Negro pressionou até os 20 minutos de jogo. Abriram o placar aos 13’ de partida. Nicolas bateu escanteio, Pablo desviou e a bola tocou no zagueiro da raposa (Manoel) e entrou no gol de Rafael. 1x0.

Após sofrer o gol o Cruzeiro igualou o duelo. A equipe mineira chegou a ter 72% de posse de bola e dominou etapa final da partida. Weverton fez boas defesas e o Furacão conseguiu segurar o resultado. Com essa vitória o Atlético vai a 51 pontos e volta a 6º posição.

 

Lucas Fernandes e Pablo comemoram o gol contra do Cruzeiro que garantiu a vitória do Atlético. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Lucas Fernandes e Pablo comemoram o gol contra do Cruzeiro que garantiu a vitória do Atlético. 

Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

 
 
 

A Festa

 

Após diretoria e torcida organizada selarem “A Paz” a festa no Caldeirão foi liberada.

A partir das 11 horas da manhã, os torcedores já começavam a chegar. Houve batucada e venda de cerveja até horas antes da partida.

Dentro do estádio a organizada pode entrar com uma faixa, duas bandeiras, além da bateria que desde o dia 11 de setembro não aparecia na Baixada. Teve também a lembrança do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. Os jogadores das duas equipes entraram em campo com mulheres que fizeram tratamento da doença. Em alusão a campanha, houve muita fumaça rosa no gramado.

A festa ajudou e o técnico Autuori agradeceu: “Foi uma vitória muito importante para nós. Estou bastante satisfeito com o esforço coletivo e tático da equipe”, comentou Autuori, que também elogiou a festa da torcida na Baixada. Quero agradecer à torcida pelo belíssimo espetáculo, com jogadores e torcida como protagonistas. (Gazeta do povo)

Fumaça em apoio à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. | Daniel Castellano/Gazeta do PovoFumaça em apoio à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

 

Ficha técnica

 

BRASILEIRÃO - 2º Turno – 33ª Rodada

 

Atlético 1×0 Cruzeiro

 

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro), Pablo e Lucas Fernandes (Nikão); André Lima (Matheus Rossetto).
Técnico: Paulo Autuori

 

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Ariel Cabral, Lucas Romero e Bruno Ramires (Rafael Sóbis); Arrascaeta (Alex), Alisson e Willian (Ábila).
Técnico: Mano Menezes

 

Local: Arena da Baixada


Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)


Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)


Gol: Manoel (contra) 13 do 1º


Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Bruno Rodrigo (CRU)


Renda: R$ 374.745,00


Público pagante: 17.702


Público total: 19.992

 

Vanusa Caetano, Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético!