TEVE GOL DE KIEZA MAS NÃO TEVE VITÓRIA. UM PÓS JOGO COM DESABAFO CONTRA VAR E CIA

Na noite desta quarta-feira, 06, o Fortaleza enfrentou o Corinthians na Arena Itaquera. Apesar de ter aberto o marcador, o Tricolor foi derrotado por 3x2. O confronto abriu a 31° rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Uma imagem contendo pessoa, jogador, esporte, atletismoDescrição gerada automaticamente

(Foto: Leonardo Moreira | Fortaleza EC)

 

Em um primeiro tempo equilibrado, o Fortaleza jogou no campo de defesa, esperando a oportunidade de contra-atacar na falha do time paulistano. E foi numa jogada de erro do Corinthians que o Tricolor encaixou um rápido contra-ataque e marcou o primeiro gol da partida com Romarinho. Mas o time da casa, dois minutos depois, empatou. 

No segundo tempo o Fortaleza tomou o lugar dos corintianos, dominando mais a posse de bola e apertando o adversário. Apesar disso, foi logo aos três minutos que o Leão levou a virada. 

Mesmo sofrendo o segundo gol, o Tricolor manteve a postura ofensiva, que resultou num milagre: Kieza marcando um gol. Isso mesmo: Kieza e gol numa mesma frase! (nesse momento ouvi cânticos celestiais).

O VAR até tentou procurar alguma irregularidade, mas o gol foi legal e fez o atacante desencantar (e espero que seja para valer) e ter seu nome anotado no caderninho do perdão. 

Com o empate, o Fortaleza seguiu demonstrando uma atuação e a chance de voltar para casa com um ponto valioso, mas o Corinthians, numa das poucas oportunidades que teve de gol, foi eficiente e garantiu a vitória por 3x2.

Com a derrota, e se os times próximos da tabela não ajudarem, o Leão pode perder até três posições. Tornando assim, ainda mais importante a vitória no próximo jogo (vulgo Clássico Rei). 

(Foto: Instagran @fortalezamilgrau)

[Alerta! Momento desabafo] Menino, precisamos falar de VAR! Quando é que vai chegar a hora dele “ajudar” ambos os times em campo? Olhe, se ele parar de prejudicar somente uma das equipes, também já está de bom tamanho! 

Não, não é “mimimi” mas T-O-D-O jogo o Fortaleza tem algum(ns) lance(s) em que o VAR não marca à favor, ou marca de forma duvidosa para o outro lado. Me chamem de clubista (e eu sou mesmo), mas eu podia citar aqui vários acontecimentos em que a história e o placar do jogo poderiam ter sido diferente caso o VAR e companhia tivessem trabalhado direitinho. 

Na partida de hoje, houve dois lances de mão na bola, que possivelmente seriam uma marcação de pênalti a favor do Tricolor e nem sequer foram checados pelo VAR. Seu juiz/arbitro de vídeo, amado?????? Não estou jogando a culpa da derrota nesse “erro”, mas ter que jogar contra dois adversários é de lascar! 

 

Seguimos de cabeça erguida contra tudo e contra todos!

 

Por Priscila Kesley