Timão vence de novo e volta de Recife com 3 pontos na mala

Para a alegria da nação alvinegra, vencemos de novo! Em uma partida com um ótimo primeiro tempo do Sport e um segundo dominado pelo Corinthians, jogadores como Walter, Marquinhos Gabriel e Guilherme mostraram serviço e foram peças fundamentais para conseguir a segunda vitória no campeonato e voltar pra casa com os três pontos na mala.

A Fiel compareceu em peso à Ilha do Retiro (Daniel Augusto JR/ Ag. Corinthians)

Repetindo a escalação e o esquema tático que deu certo contra a Ponte Preta, o primeiro tempo da partida serviu para observarmos um jogador em especifico: O goleiro Walter. Titular desde o inicio do campeonato (a principio por problemas familiares de Cássio e depois, segundo Tite, por merecimento), o defensor vem fazendo partidas cada vez melhores e sendo muito eficiente quando necessitado. Não à toa que, logo nos primeiros 20 minutos, fez duas ótimas defesas: Uma em um chute de Serginho e outra, em uma cabeçada de Diego Souza.

 Walter, um dos destaques da partida (Agencia O Globo)

O ataque mais perigoso do Timão veio só aos 27, em um lançamento de Guilherme para Marquinhos Gabriel que mandou a bola direto nas mãos do goleiro Magrão. O primeiro tempo terminou com um Sport claramente melhor que o Corinthians, tendo finalizado 6 vezes contra apenas 3 da equipe visitante.

No segundo tempo a coisa foi diferente: Com o Corinthians mais aceso, um jogador em especifico ficou responsável pela criação e cumpriu muito bem seu papel: Guilherme. Logo aos 7 minutos, outra jogada entre ele e Marquinhos Gabriel acabou defendida pelo goleiro do Sport.

A primeira substituição da equipe foi crucial para o resultado: Aos 16, Tite optou por trocar Luciano por Lucca. Deu certo.

O primeiro gol veio aos 24, em uma jogada de Giovanni Augusto pela direita que terminou em um cruzamento na cabeça de Lucca direto pro gol. O segundo veio pouco tempo depois, aos 33, com o Sport já entregue e visivelmente abatido e facilitando a troca de passes alvinegra. Em um contra-ataque armado pelo volante Bruno Henrique, a bola sobrou para Guilherme (novamente ele!) que tocou para Marquinhos Gabriel finalizar em uma bomba. Gol! 2x0.

Marquinhos Gabriel e Lucca: Autores dos gols do Timão (Agencia O Globo)

Com o adversário pouco organizado e sem poder ofensivo, foi só administrar o resultado.

Aos 44, o Corinthians ainda teve a chance de fazer o terceiro quando Marlone chapelou Samuel Xavier dentro da área. Rodney Wallace apareceu para afastar e teria feito o gol contra, não fosse ótimo reflexo de Magrão. 2x0, segunda vitória seguida, 3 pontos conquistados fora de casa.

Além do bom resultado e dos três pontos, com certeza o que deu mais alegria ao torcedor corinthiano foi ver a equipe jogando bem. Jogadores que antes, pouco rendiam, nas duas ultimas partidas acabaram sendo essenciais para a equipe. Guilherme, com certeza foi o destaque. Bruno Henrique, antes muito criticado, vem recebendo elogios pelo poder ofensivo que vem mostrando (Isso se deve muito a entrada de Cristian, que agora faz o trabalho defensivo e dá liberdade de ataque à Bruno). Walter vem comprovando a teoria de merecimento sempre dita por Tite e se firmando na vaga de titular com ótimas defesas. E, por fim, Marquinhos Gabriel e Lucca, boas opções para o ataque.

Mais uma vez, a mudança deu certo. Ainda é cedo para empolgações, mas vitórias como a de hoje são importantes para o time se encontrar e se firmar. Que continue dando certo!

O próximo desafio é na quarta-feira contra o Santos no solo sagrado da Arena Corinthians.

Rumo ao hepta!

Vai Corinthians!

Por Victória Monteiro, maloqueira, sofredora graças a Deus!