TITE chega para reascender a esperança e fazer historia

Nesta data comemora-se o aniversário do homem que foi capaz de devolver aos milhões de Brasileiros desacreditados na Seleção Brasileira, a crença na camisa verde e amarela! O único homem possível…

Parabéns Adenor Leonardo Bachi, nosso Tite!!

 

Fonte: Extraída da Internet

 

“Sua idolatria é tão incomum para um treinador de seleção que, uma pesquisa de opinião divulgada em Março pelo Instituto Paraná, revelou que 15% dos entrevistados votariam em Tite para presidente do Brasil”.

Não há quem não se renda ao trabalho do Tite!!  

Ele tem o cargo mais cobiçado do país ou do mundo, o aniversariante do dia foi o responsável por resgatar a maior paixão do peito do brasileiro, o AMOR à camisa canarinho.

Quando Tite aceitou a responsabilidade de assumir a seleção brasileira de futebol, sabia que seria um grande desafio em sua vida, porque além de uma geração de jogadores mimados, teria que lidar com torcedores descrentes. A nação mais fanática por futebol do mundo não se identificava com a sua representante maior, que por sua vez ocupava o vergonhoso nono lugar no ranking da FIFA.

 

Fonte: Uol Esportes

Adenor literalmente chegou para dar jeito, foi anunciado em uma segunda-feira, 20 de junho de 2016 e sem papas na língua em sua primeira entrevista disse ter aceitado o convite da CBF porque era a melhor maneira de contribuir com a entidade, que trabalharia com transparência, democratização e excelência, deixou claro que não assumiria a seleção olímpica por faltar menos de 2 meses para os jogos do Rio. “Era muito fácil o técnico alinhavar uma situação, prever estar na Olimpíada, e trazer louros. Se ganha, medalha de ouro. Se não tem desculpa pronta de ter assumido em cima da hora. Isso eu não faço.” – Dignidade que só ele teria.

 

O Homão da porra que a seleção precisava

 

Créditos na Imagem

Da oficialização da contratação até o 56ª aniversário de Tite a seleção disputou nove partidas


 

BRASIL 3x0 EQUADOR

BRASIL 2x1 COLÔMBIA

BRASIL 5x0 BOLÍVIA

BRASIL 2x0 VENEZUELA

BRASIL 3x0 ARGENTINA

BRASIL 2x0 PERU

BRASIL 1x0 COLÔMBIA

BRASIL 4x1 URUGUAI

BRASIL 3x0 PARAGUAI

 

Como os próprios números acima mostram, o técnico venceu todas as partidas que comandou ao longo desses 11 meses, levou o Brasil novamente ao topo do ranking da FIFA depois de sete anos, mas modesto como sempre, o técnico disse que isso era o que menos importava, a glória maior seria classificar a canarinho para Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

E como Adenor tem palavra ele não só garantiu a verde e amarela como fez dela a primeira seleção classificada para o mundial (somente a Rússia por ser sede já estava assegurada).

 

Só para constar nos registros por aí, que sim, aqui é o país do futebol...

 

Fonte: Extraída da Internet

Diante tanta roubalheira, vergonha, violência que assombra o nosso país, a seleção era algo que nos orgulhava, por ela dizíamos sempre com os peitos cheios, SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, esse eco foi ficando cada vez mais fraco e menos ouvido, após a catastrófica eliminação para Alemanha na Copa de 2014, idas e vindas e a amarelinha seguia em decadência.

Tite não chegou apenas para impor respeito dentro das 4 linhas, Tite veio para devolver a uma nação o orgulho e a voz, nos fez voltar a parar tudo por 90 minutos da nossa SELEÇÃO.

A ansiedade pela Copa de 2018 é nítida, Tite simplesmente nos deve o hepta, porque o hexa já é realidade.

Grata a Adenor, por nos devolver a honra, nem que apenas, no futebol!

 

Fonte: Trivela

 

Parabéns comandante, que seus dias de glórias sejam incontáveis...

E brincadeiras a parte, que tal começar a pensar em assumir o comando do resto do Brasil e colocar ele nos eixos?

Minha pátria, minha seleção, meu país...

Sim, somos Brasileiras com muito orgulho e muito amor!!

 

Por Priscylla Lima, torcedora do Ceará Sporting Club e

Jessica Gonçalves, torcedora do São Paulo Futebol Clube...

Ambas, amantes da seleção Brasileira!!