RECUO FOOTBALL CLUB

 

RECUO FOOTBALL CLUB

 

1G5A7205.JPG

Foto: Site Oficial Coritiba

 

Em uma partida de muita movimentação dentro das quatro linhas, Atlético-GO e Coritiba empataram em 1x1 nesta sexta-feira (03), no estádio Antônio Accioly em Goiânia. A equipe alviverde teve como proposta inicial de jogo ir para cima do Dragão, com Rodrigão e Patrick Brey movimentando o ataque. Logo aos 16 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Welinton Jr, RodriGOL recebeu a bola de a cabeça e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar na casa do adversário. O atacante marcou o seu terceiro gol no Campeonato, e o seu 11º na temporada.

 

FUP20190503536-825x550.jpg

O atacante Rodrigão na comemoração do seu gol em Goiânia. Foto: Carlos Costa.

 

Mas como nem tudo é flores (ainda mais se tratando de Coritiba...) após fazer o gol e dominar o jogo nos minutos iniciais, o time resolveu fazer o que sempre faz: recuar e chamar o adversário para seu campo de defesa. O Dragão começou a ir para cima, pelas laterais e a encontrar espaços no meio de campo. O meia Thiago Lopes sentiu, e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo por Elyéser, que teve uma atuação muito abaixo da média e abriu espaços para o Atlético, que arriscava muito com chutes longos, até que um deles resolveu encontrar o caminho do gol. Nos acréscimos da primeira etapa, Jonathan chutou de fora da área e fez um golaço, sem chances para o capitão e goleiro Wilson.

Na segunda etapa, o Coxa voltou a atacar e ficou mais próximo de fazer o segundo. Mas novamente no decorrer do jogo foi pressionado pelo adversário e teve que “se virar” na defesa. Wilson fez defesas importantíssimas e Rodrigão ajudou até na defesa (sim, o homem é onipresente!). O time alviverde conseguiu segurar o Dragão e garantiu o primeiro ponto fora de casa.

O momento incomum da partida foi a substituição proposta por Umberto Louzer no segundo tempo. Elyeser entrou muito mal na partida (após entrar no lugar de Thiago Lopes) e acabou sendo substituído por Giovanni, que estava retornando de lesão. O meia entrou com todo o gás e teve duas boas chances, mas a bola foi pra fora.

A pergunta que fica é se o Coritiba ganha um ponto, ou perde dois, já que teve uma boa atuação contra um time que vinha de 10 vitórias seguidas dentro de seu estádio. Mas agora as atenções voltam para um adversário importante e direto na luta pelo acesso: o Londrina!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Local: Estádio Antônio Accioly

Cidade: Goiânia-GO
Data: 03/05/2019
Horário: 21:30h

Árbitro: Douglas Marques das Flores - SP
Assistentes: Luiz Andrini Nogueira e Enderson Turbiani da Silva (SP).

 

Coritiba: Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio, Fabiano, Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Elyeser e Giovanni), Welinton Junior (Francisco Arancibia), Patrick Brey e Rodrigão.


Técnico: Umberto Louzer

Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nícolas; Pedro Bambu, Moacir (Bustamante) e Matheuzinho; Mike, André Luís (Jarro Pedroso) e Pedro Raul (Pedrinho).

 

Técnico: Wagner Lopes.


Cartões Amarelos: Matheuzinho (Atlético); Romércio e Luiz Henrique (Coritiba).
Cartões Vermelhos: Não houve.

Público total: 2.513

 

Por Viviane Mendes.