TODOS PRONTOS PARA A BATALHA!

 

(Foto por @cearasc)

 

“Temos que  virar a página e pensar no Náutico. Não podemos nos acomodar porque é outra decisão e eu falei isso para os meus jogadores. Teoricamente é um adversário mais acessível, mas eles estão priorizando muito a Copa do Nordeste.  Preciso avaliar quem está em melhores condições para começar a preparar o time porque o tempo é curto!”

 

Assim, com as palavras do técnico Lisca após perder a classificação na Copa do Brasil, é que começo o pré jogo do Ceará.

 

Após a desclassificação, a chave “Copa do Brasil” foi guardada e o modo Copa do Nordeste foi ativado definitivamente, pois neste sábado, a partir das 18h30, o Vovô recebe o Timbu em jogo válido pelas quartas de final do Nordestão 2019.

 

O Vovô, que na fase de grupos foi avassalador, terminando na primeira colocação do seu grupo, chega como um dos francos favoritos à conquista da Copa.

 

Ao vermos o histórico de partidas entre as equipes, vemos que, ao todo, o Ceará leva uma pequena vantagem em relação ao Náutico, com duas vitórias a mais; Mas todo cuidado é pouco com os visitantes, que subiram de produção e tem em Wallace Pernambucano sua principal arma de fazer gol. Com isso, uma excelente marcação e um time jogando para frente, buscando a vitória é o que se espera em campo.

 

Como é jogo único, se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Lições devem ser tiradas da Vitória (com desclassificação) ocorrida no meio da semana e os erros serem corrigidos.

 

A equipe que deve ser mandada a campo e a seguinte: Richard;Samuel, Thiago Alves, Luís Otávio e Carleto; Juninho e Fabinho; João Paulo, Ricardinho ( Sobral) e Leandro Carvalho; Roger.  

 

DADOS DA PARTIDA

COPA DO NORDESTE - 4AS DE FINAL

CEARÁ X NÁUTICO

 

Dia: 06/04

Horário: às 18:30

Local:Arena Castelão

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Souza,auxiliado por Marco Iglesias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno.



 

-----------------------------------

 

(Foto por Amanda Souza/CNC)

 

Agora é desafio de gente grande! Após vencer o confronto do Pernambucano o Timbu tem pela frente um baita desafio na Copa do Nordeste, vai encarar o Vozão em um jogo único! O duelo acontece na Arena Castelão, neste sábado (05) às 18h e promete ser cheio de emoção.

 

O Ceará que conseguiu se manter na Série A por mais um ano não perde a sete jogos, e tem ótimos números nesta temporada, mas nesse quesito temos um pouco mais de superioridade, o Timbu segue invicto a tantos jogos que a torcida até já perdeu as contas, os índices são ótimo e temos o melhor ataque do Brasil, o time está confiante, mas com os pés no chão.

 

O cenário é favorável. A torcida é vibrante, eles têm um treinador (Lisca), que é muito motivador, mas nós também vamos ser uma equipe competitiva, em busca do nosso objetivo, que é chegar à semifinal.” Destaca Márcio Goiano.

 

O Timbu poderá ter alguns desfalques para o confronto, mas não chegou a assustar, o time está equilibrado e Márcio Goiano conseguirá realinhar as peças para botar um time ofensivo em campo.

 

No aeroporto o elenco viajou em clima de festa, os torcedores foram desejar boa sorte e levar boas vibrações ao clube! Um jogo fora de casa é sempre difícil e toda positividade dos alvirrubros serão bem vindas!

 

O duelo deste sábado terá ter um gostinho especial para o torcedor, no domingo (07) o Clube Náutico Capibaribe completa 118 anos, pensando nisso o clube celebrará uma missa pela manhã na sede (com direito a bolo no final em?!), e ao decorrer do dia outras programações, entre elas a apresentação do novo manto!

 

Márcio Goiano deve arriscar com essa equipe: Bruno, Hereda, Diego, Camutanga e Assis Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Jorge e Odilávio (Wallace).

 

Por Adriene Domingos e Ana Neves