TORCER DE CASA, NÃO ME FAZ MENOS TORCEDOR QUE NINGUÉM!

O respeito que tem faltado entre os torcedores da macaca, é inadmissível!!

 

Não é de hoje que nossa atual diretoria vem “cagando no pau” com o torcedor Pontepretano. O ápice do desleixo e do descaso foi visto no último final de semana, quando no jogo contra o Palmeiras, foram colocados ingressos por valores absurdos à venda.

Considerada desde sempre como a torcida do povão, como já era de se esperar vários protestos aconteceram nas redes sociais. Alguns torcedores ou os que se julgam sempre mais fanáticos que os demais, insistiam em dizer que a melhor maneira de se acompanhar o time é sendo Sócio Torcedor, o que  de fato é verdade, mas o que muitos esquecem é que hoje em dia nem todos tem condição financeira estável, ficando assim, impossibilitado de aderir ao programa.

É claro que alguns torcedores preferem guardar dinheiro e ir a jogos contra os “da Capital”, não temos mais rival no interior e se olhar pelo lado da “emoção” assistir um jogo contra um Corinthians, um São Paulo ou um Palmeiras é muito mais legal. O fato é que a maior parte da nossa torcida, aquela que acompanhava o time lá na década de 80 e 90, os que ainda permanecem vivos, estão cansados do descaso, que estamos sofrendo.

foto:vitorhafner

 

Muitos já se cansaram de carregar o fardo, de ser zuado. Alguns sumiram por não acreditar mais, outros por simplesmente não ter condições financeiras para apoiar o tanto que gostaria.

Um título da Série B pode não ser importante para a maioria dos times – mas pra uma equipe com 116 anos é lucro. Uma Sul-americana então, quem diria!! Deixar de ser chamada de virgem pra ter um título Internacional seria a glória da nossa Macaca!

O pai de família prefere pagar R$ 80,00 e ter um PFC em casa, assistir todos os jogos dentro e fora de casa, do que pagar quase R$ 200,00 por mês pra ter um sócio torcedor para toda família, sem contar os outros gastos dentro do estádio.

É triste ver Pontepretano julgando Pontepretano.. Eu gostava mais da época que encontrava um Pontepretano na Treze de Maio e o cara me falava “E ai irmã.. tamo juntos” A torcida hoje se pega pelo face, briga, humilha! Humilha o “irmão” que não pode pagar, chamando-o de babaca ou de muquirana. Humilha o parceiro e torcedor que só prefere manter as contas em dia, a pagar um sócio torcedor.

É humilhante você ouvir um Diretor de Marketing tentando explicar que o valor do ingresso é alto pra obrigar o torcedor a ser sócio. Ora meu caro, o que faz do torcedor um sócio é o programa, é o incentivo, é o que o programa oferece.  O que me faz adquirir um produto não é o valor, é a qualidade.

Não adianta aparecer na mídia só quando o time esta em alta, não! Não adianta fazer promoção de pet quando o time estiver prestes a ser rebaixado. Enquanto a torcida, que é realmente quem ama o clube de verdade, não for respeitada como merece, esqueçam arquibancadas lotadas. Esqueçam a vibração que vem das muretas de concreto.

Aos “irmãos” pontepretanos, peço apenas o respeito com aqueles que também amam a Macaca. Independente de ser sócio ou não, cada um tem seu motivo pra estar ou não em todos os jogos. Torcer de casa, do sofá, do bar ou de qualquer outro lugar, não faz de torcedor nenhum, menos apaixonado que ninguém!


por Li Zancheta