Torcida e Confiança – A Base para busca dos 3 Pontos

 

Não se pode negar o bom momento do SPORT na série A, o time acumula 2 vitórias e 1 empate nos 3 últimos jogos diante de adversários considerados difíceis (Corinthians, Palmeiras e Atlético MG), atualmente na sexta posição, a equipe Rubro Negro vai ao Beira Rio em Porto Alegre  para enfrentar o Internacional, que ocupa a quinta posição, com os mesmos 14 pontos do Leão, só fica na frente por conta do saldo de Gols. O Sport vai em busca de mais 3 pontos para continuar na boa fase.

 

(Foto: Williams Aguiar - Sport Club do Recife)

 

O time pernambucano conta com 5 desfalques importantes para o time por questões contratuais: os zagueiros Ernando e Leo Ortiz, o volante Anselmo, o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Andrigo, diante dessa situação, Claudinei Oliveira está confiante nas peças de reposição que possui para enfrentar o time gaúcho, e deixou um recado: “O Sport tem um elenco e peças capazes de fazer uma grande partida no Beira-Rio. Não podemos lamentar desfalques, mas sim exaltar quem entra”, disse o comandante, que confirmou apenas Durval no miolo da zaga. O ex-capitão não atua há quase quatro meses. “Durval joga até sem treinar por dois anos. Ele faz isso a vida toda e com excelência. Durval tem nossa confiança”, afirmou.

 


(Foto: Williams Aguiar - Sport Club do Recife)

 

Rafael Marques sempre demonstrou a força que a equipe tem junto com o elenco rubro-negro e o Claudinei Oliveira ainda conta com a volta do Neto Moura e o Raul Prata (um recuperado de um edema no tornozelo e o outro cumpriu suspensão automática por conta do cartão vermelho recebido no jogo contra o Palmeiras), dono de um dos Gols no jogo contra o Atlético MG, Gabriel lembra da importância do time rubro-negro em campo para a busca dos 3 pontos: “Temos que pensar na vitória, chegar lá e vencer o jogo. Não podemos pensar de outra forma. Quem joga no Sport tem que pensar em vencer sempre e nós temos totais condições de conquistar os três pontos lá também”, concluiu Gabriel.

 

NA TORCIDA DE QUEM FICOU:

Os Atletas que ficaram no Recife por questões contratuais também ressaltam a confiança do grupo, porém, fica o desconforto da torcida a distancia: “Fica chato torcer à distância, pois claro que a gente queria estar lá no campo contribuindo com o clube” Disse Anselmo aos risos com os colegas de grupo. Já o Zagueiro Ernando, ressaltou a confiança absoluta no companheiro de equipe, o experiente Durval: “É uma situação ruim ficar de fora, mas a gente fica de longe torcendo bastante para que a equipe possa fazer um grande resultado. O Sport tem um grande time. Na minha posição, vai entrar o Durval, que é um cara que dispensa comentários. Um cara muito querido pela torcida. Não vai sentir pressão nenhuma. Enfim, quem o professor escalar vai estar preparado para fazer um grande jogo”, disse Ernando.

 

(Foto: Leo Ortiz)

 

lista dos relacionados para o jogo:

1 – Carlos Henrique

2 – Durval

3 – Deivid

4 – Everton Felipe

5 – Fabrício

6 – Fellipe Bastos

7 – Ferreira

8 – Henriquez

9 – Gabriel

10 – Hygor

11 – Magrão

12 – Mailson

13 – Marlone

14 – Michel Bastos

15 – Neto Moura

16 – Rafael Marques

17 – Raul Prata

18 – Ronaldo Alves

19 – Rogério

 

(Divulgação CBF)

 

Por: Nathalia Susana