TOTTENHAM FAZ O DEVER DE CASA, E SAI NA FRENTE NA ELIMINATÓRIA CONTRA OS SKY BLUES

 

TOTTENHAM FAZ O DEVER DE CASA, E SAI NA FRENTE NA ELIMINATÓRIA CONTRA OS SKY BLUES

 

Foto: Facebook do Tottenham


 

No duelo entre os técnicos mais cobiçados da Inglaterra, Maurício Pochettino leva a melhor na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

 

Em uma atmosfera fervilhante que ansiava adrenalina no Tottenham Hotspur Stadium, o clássico inglês começou quente. Havia se passado apenas os dez primeiros minutos de jogo, quando o árbitro assinalou pênalti para os Sky Blues, com o auxílio do VAR.

O argentino Agüero, que até dois dias atrás era dúvida para o encontro com os Spurs, foi o responsável pela cobrança. Mas para o alívio dos torcedores do Tottenham, Lloris se agigantou, pulou no lado esquerdo, para defender a cobrança do argentino.

 

A partida era equilibrada, com ambas às equipes jogando ofensivamente. Os Sky Blues tinham vantagem na posse de bola, mas não encontrava espaço na boa defesa Londrina, e não conseguiu causar nenhum perigo para o gol de Lloris.

 

Empurrados pelo apoio da torcida, a etapa complementar, começou com o Tottenham pressionando o City, mas o que mais chamou a atenção foi a intensidade e a tensão entre as equipes, do que reais chances de gols. Aos 10', os Spurs acabaram perdendo o camisa 10. Harry Kane levou um pisão de Delph no tornozelo esquerdo e foi obrigado a deixar o campo.

Kane já havia desfalcado os Spurs por conta de uma lesão no mesmo local. Esperaremos que não seja nada grave.

 

Com a saída de Kane, a estratégia do Tottenham não mudou. E aos 33' minutos, Eriksen tocou para Son, que evitou a saída de bola na linha de fundo, dominou com a esquerda e fuzilou para o gol e abrir o placar para os donos da casa.

 

O futebol realmente nos traz gratas surpresas. Ontem o astro sul-coreano havia falado, que se marcasse o primeiro gol na Champions League, na nova casa do Tottenham, seria 'Inacreditável', coisa de louco, e foi exatamente isso que aconteceu.

 

O duelo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, 17 de Abril, em Manchester, às 16hs (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

 

Foto: Facebook do Tottenham

 

Por Rosileide Ribeiro