"TOTTENHOU" NA RED BULL ARENA

Leipzig vence Tottenham por 3x0 e chega às quartas de final da UEFA Champions League pela primeira vez

 

Foto: Site Oficial do Leipzig


 

Jogando em seus domínios, o time alemão mostrou superioridade sobre o adversário e sem muitos esforços venceu a partida por 3x0. Resultado esse que classifica a equipe de Leipzig para as quartas de final da Champions League pela primeira vez em sua história.

Quem viu o milagre que o Tottenham operou na temporada passada para se classificar e achou que na tarde desta terça-feira (10), iria acontecer o mesmo, se enganou e muito. A equipe comandada por Mourinho viu os donos da casa mandarem na partida, sendo totalmente superiores e mostrando que não estavam ali apenas cumprindo jogo.

Logo aos 10 minutos, os mais de 41 mil torcedores presentes na Red Bull Arena explodiram com o gol de Sabitzer, que abriu o placar após assistência de Werner, acertando um chute no canto do goleiro Lloris.

A vida do Tottenham, que já não era fácil, se complicou mais ainda depois do gol levado e da pressão que continuava levando da equipe adversária, que a todo instante buscava ampliar o placar. O segundo gol até saiu aos 18 minutos com Timo Werner, mas o arbítrio assinalou impedimento.

Até que, aos 21 minutos, Sabitzer deixou o dele na partida novamente, Angeliño cruzou a bola na área para o atacante marcar de cabeça, fazendo 2x0 e encaminhado ainda mais a classificação do Leipzig. 

Aa ausências dos atacantes Harry Kane e Son pesaram muito para os londrinos, que não assustaram a meta de Gulácsi durante todo a primeira etapa. E as esperanças ficaram todas no Dele Alli e Lucas Moura, que não conseguiram balançar a rede adversária. 

 

Foto: Site Oficial do Leipzig


 

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira,  com o Leipzig ditando o ritmo de jogo mesmo colocando o pé no freio, já que sua classificação já estava bem encaminhada. 

Os 3x0 no agregado fez os donos da casa diminuírem o ritmo do jogo, apenas administrando o placar e esperando um espaço do Tottenham para sair no contragolpe. 

O segundo tempo foi bastante fraco de emoções, sem muitas chances boas para ambos os lados, até que ao apagar das luzes, aos 41 minutos, Forsberg, que tinha acabado de entrar aproveitou o rebote dentro da grande área para sacramentar a classificação do Leipzig. 

Em 10 anos de existência, essa é primeira classificação da equipe alemã para as quartas de final da Champions. O time alemão conhecerá seu adversário na próxima sexta-feira (20).

Ao final da partida, tivemos técnicos quebrando tabus e alguns sendo mantidos. Do lado do Leipzig, Julian Nagelsmann se tornou o treinador mais jovem da história a alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões.

Já José Mourinho está a seis jogos sem saber o que é vencer, além de estar oito partidas sem triunfar em um mata-mata da Champions, desde as quartas de 2013/2014. São 4 empates, 4 derrotas e 4 eliminações. 

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.