TRABALHANDO E SEGUINDO EM FRENTE...

 

Para manter a ponta, Real Madrid vai em busca da vitória diante do Mallorca

 

 

Foto: Site Oficial do Clube/Real Madrid 

 

Após conseguir alcançar a liderança na La Liga, o Real Madrid vai agora continuar lutando para se manter na ponta e quem sabe até conseguir aumentar a vantagem para o segundo colocado. Para isso, o time merengue precisa vencer o Mallorca, que está na 18° posição no campeonato. Depois de uma importante vitória fora de casa, o Madrid retorna novamente para jogar no estádio Dí Stéfano nesta quarta-feira (24), às 17h no horário de Brasília.

Já deveríamos estar acostumados, já que toda semana envolvem o Real Madrid em uma polêmica diferente e nesta nada mudou. Desta vez, a polêmica foi em torno dos horários dos jogos do time e do tempo de descanso maior que o do rival, e na coletiva de imprensa antes da partida, perguntado sobre o assunto o técnico Zidane respondeu:

 

"Não vou me meter em nada. Um dia são os horários, noutro os árbitros... Aqui todos os dias há alguma coisa. Eu faço o meu trabalho e a minha preocupação é unicamente o jogo de amanhã. É uma final, faltam 8 jogos da Liga e a mim é aquilo que interessa. O resto entendo, mas eu preocupo-me com as minhas coisas."

 

PREPARAÇÃO:

 

"Cada um pode opinar mas ninguém nos vai tirar aquilo que fazemos em campo, é isso que nos interessa" (Zinedine Zidane- Técnico do Real Madrid).

 

 

Foto: Site Oficial do Clube/Real Madrid 

 

 

O Real Madrid começou a sua preparação para a próxima partida no dia seguinte à vitória diante do Real Sociedad, onde os jogadores que foram titulares fizeram um treino regenerativo e os reservas treinaram normalmente. 

A preocupação estava por conta de três jogadores importantes para a equipe: O primeiro, Sérgio Ramos, que sofreu uma pancada na última partida e acabou sendo substituído. Sérgio treinou com uma proteção no joelho e a boa notícia é que foi descartada qualquer possibilidade de lesão. No último treinamento antes da partida que aconteceu nesta terça-feira (23), treinou normalmente e está a disposição do treinador.

Outro jogador que era preocupação mas acabou treinando normalmente e também está a disposição do treinador é Hazard. O jogador acabou sendo poupado na última partida e no dia seguinte acabou treinando separado dos demais jogadores, deixando a decisão fica por conta do treinador. 

A última preocupação era Isco, que sofreu uma pequena lesão na última semana. Mas a boa notícia é que o jogador  já está recuperado, treinou normalmente e é mais um à disposição de Zidane.

Os desfalques para a partida ficam mesmo por conta de Casemiro, que recebeu cartão amarelo na última partida e está suspenso, e dos jogadores Jović, Nacho e Lucas Vázquez, que ainda estão sob observação do departamento médico e vêm treinando separado. Ainda na coletiva de imprensa antes da partida, o treinador e aniversariante do dia Zidane falou sobre o próximo adversário:

 

"Vamos enfrentar uma equipe que vem aqui para conseguir os três pontos. São incômodos em todos os momentos do jogo porque os jogadores já o demonstraram na primeira partida. Nós só pensamos no jogo e em continuar a fazer aquilo que temos feito com serenidade e concentração e tentar ganhar o jogo desde o primeiro minuto e até ao fim.”

 

 

Foto: Twitter Oficial do Clube/Real Madrid 

 

 

Texto: Jessica Martins

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.