TRAZ UM PRESENTE DE DIA DA MULHER PARA NÓS, COXA?

 

 

Foto: Coritiba Oficial 


 

Neste domingo (08), o Coritiba enfrenta o PSTC pela décima rodada da primeira fase do estadual, às 16h, no estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio.

O Verdão já está classificado para a próxima fase. Atualmente é o segundo colocado com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado por Fc Cascavel (com 17), e Operário (com 16), caso não vença a equipe da casa. Além disso, o triunfo faz com que o Coxa chegue aos 21 pontos e encoste no rival Athletico, que tem 22, deixando o clássico AthleTIBA (que será dia 15/03 no Couto Pereira), mais interessante, já que os dois poderão brigar pela liderança da primeira fase.

Já o adversário é o vice lanterna da competição com apenas 5 pontos conquistados, e corre riscos de rebaixamento (lembrando que os dois últimos colocados caem para a segundona do estadual). Isso faz com que o confronto se torne perigoso, afinal mesmo com sua limitação técnica, o PSTC com certeza deverá ir para cima e qualquer erro alviverde em campo poderá ser fatal.

Erros estes que vêm acontecendo com frequência no time do Alto da Glória. Seja na zaga, na falta de criação do meio de campo ou na falta de pontaria do ataque, o Coritiba ainda não convenceu o seu torcedor em 2020. Falta entrosamento, falta qualidade. Claro que tem alguns jogadores que se destacam individualmente, como o lateral direito Yan Couto e o meia atacante Rafinha. Mas nem Yan e nem Rafinha jogam sozinhos. Ambos precisam de um suporte e isso não vem ocorrendo.

 

PREPARAÇÃO 

 

Os comandados de Eduardo Barroca tiveram a semana toda para trabalhar, visto que estão disputando apenas o Estadual no momento. Os jogadores e a delegação embarcam neste sábado (07), para Cornélio Procópio, local da partida.

Para esta partida, Barroca deverá ter os retornos de Rafinha, que cumpriu suspensão contra o Toledo (e que na minha opinião deveria ser poupado para o clássico), e dos laterais Willian Matheus e Patrick Vieira. Willian deverá voltar à titularidade, deixando Kazu no banco, já Patrick deverá disputar a vaga na direita com Yan. Renê Júnior, Sassá e Gabriel estão em fase de transição, mas ainda não deverão jogar, além de Robson, que sentiu dores e será poupado para este duelo e avaliado.

O provável Coxa para a partida: Muralha, Rhodolfo, Rafael Lima, Willian Matheus e Patrick Vieira; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Thiago Lopes (Giovanni Augusto); Rafinha, Igor Jesus e Wanderley.

Esperamos que neste domingão especial, afinal comemoramos o dia Internacional da Mulher, o Verdão nos dê um belo presente: os três pontos e uma apresentação menos sofrível.

 

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!


 

FICHA TÉCNICA:

 

CAMPEONATO PARANAENSE - 10a rodada

PSTC X Coritiba

Data: 08/03/2020

Horário: 16h

Local: Estádio Ubirajara de Medeiros - Cornélio Procópio

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva; Leandro Polli Glucoski e Flavio Augusto Alves (assistentes); Rogerio Menon da Silva (quarto árbitro).

 

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.