TREINO ESCONDIDO NÃO SURTE EFEITO. TUDO NORMAL NO SUL!

Grêmio vence Gre-nal com gol de Jean Pyerre



Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Após 128 dias, o Grêmio entrou em campo novamente e a volta foi marcada por um clássico Gre-nal, para elevar os ânimos de toda nação tricolor. 

O clássico 425, marcou a quarta rodada do returno do Campeonato Gaúcho e jogando em Caxias do Sul, no Estádio Centenário o Grêmio venceu o Internacional pelo placar de 1x0. Com esse resultado o tricolor mantém seus 100% de aproveitamento, com 12 pontos e é líder do Grupo B. 

As expectativas eram grandes para o clássico, ainda mais após quatro meses sem jogos e do último Gre-nal, o das Américas. O Inter iniciou jogando avançado, o que é esperado do mandante, mas não demorou muito para o Grêmio se encontrar na partida e buscar manter um jogo com a bola mais nos pés valorizando o toque de bola. 

Sem receber grande perigo ao goleiro Vanderlei, o Grêmio foi mostrando para que tinha subido a Serra. Após sofrer falta, Jean Pyerre, ele mesmo realizou a cobrança, mas bola passou por cima da barreira. O Grêmio teve outra grande chance com Everton; após Kannemann sofrer falta de Musto na área foi marcado pênalti, mas o Cebolinha chutou na direita em cima do goleiro. 

O segundo tempo foi marcado por faltas. O Inter tentou se aproximar da área mais sem efetividade, enquanto isso o Grêmio buscava a vitória. Então aos 17’ Alisson sofreu falta perto da linha gol, Jean Pyerre cobrou, a bola bateu na barreira desviando em Alisson e deixando o goleiro colorado sem nenhuma chances para realizar a defesa, Grêmio 1 X 0 Internacional. E ficou nisso, vitória Tricolor!



Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Em sua coletiva o técnico Renato Portaluppi além de elogiar seu elenco pelo empenho após quatro meses, também dedicou a vitória aos profissionais que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao COVID-19.

O próximo confronto do tricolor será contra o Ypiranga, no domingo (26), às 11h, no Alfredo Jaconi. A partida poderá sofrer alteração no local, devido ao veto da prefeitura para jogos na cidade. 

 

Por Noara Tainá 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.