Três pontos na conta, graças a Fred e defesas espetaculares de Victor

 

 

 

Fonte: Créditos na Imagem

 

 

Nesta noite de quarta-feira, o Atlético para a alegria e alívio de seus torcedores conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol de Fred e com belíssimas defesas de Victor, o time alvinegro conquistou o almejado 3 pontos.

 

Sem Felipe Santana que foi poupado, o Galo entrou em campo com Erazo, que após um longo tempo parado por conta de lesões voltou a titularidade do Atlético, Valdivia também fez sua estreia como titular.

 

O jogo: O Avaí marcava forte no ataque, com isso o Atlético tinha dificuldade de abrir o placar, com a mudança repentina na zaga, o Avaí passava facilmente no meio de Gabriel e Erazo, levando perigo ao gol de Victor, quando por fim os donos da casa chegaram ao gol, não desperdiçaram a chance. Aos 16min, Robinho viu Alex Silva livre, o lateral recebeu a bola, dominou e cruzou na área, Fred não perdeu tempo e de cabeça abriu o placar, 1x0.

 

Fonte: Créditos na Imagem

 

No fim do primeiro tempo, depois que Valdivia cobrou escanteio, Yago quase ampliou, mas Kozlinski fez grande defesa.

 

No segundo tempo, o Atlético perdeu o Gabriel que sentiu desgaste, Rodrigão entrou no lugar dele. O Avaí começou a etapa  complementar pressionando, o Galo tinha poucos espaços, Robinho ainda teve chances de ampliar o placar, mas perdeu uma incrível chance, Valdivia também teve chances mas o arqueiro do Avaí novamente fez boa defesa, com Fred a bola chegou a entrar, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

 

Com Fred e Robinho cansados, o técnico Roger tirou eles para a entrada de Rafael Moura e Marlone, o Avaí cresceu ainda mais, teve boas oportunidades com Juan, que deixou jogadores atleticanos  para trás, cruzou para Marquinhos que cabeceou por cima do gol,  em outra oportunidade perdida, Capa cruzou para Luan, que finalizou, mas Victor novamente salvou. O apito final soou, por mais que não tenha sido uma das melhores atuações do time, os 3 pontos necessários foram conquistados, valeu a pena Galo.

 

Fonte: Créditos na Imagem

 

 

Próxima partida do Atlético, será contra o Vitória lá na Bahia, às 16h, no dia 11/06. Vamos Galo!

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 X 0 AVAÍ

Local: Arena Independência.

Hora: Às 19h40 (Brasília)

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Luz Cláudio Regazone e Eduardo de Souza Couto.

Público/Renda: 12.648/ R$ 296.457,00.

Gols: Fred, aos 15min do 1°T.

Cartões amarelos: Fábio Santos, Yago, Elias (ATL); Lourenço (AVA).

 

ATLÉTICO: Victor, Alex Silva, Erazo, Gabriel (Rodrigão) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Valdívia; Robinho (Marlone) e Fred (Rafael Moura).- Técnico: Roger Machado.

 

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião e Marquinhos (Vinícius Pacheco); Juan, Lourenço (Willians) e Rômulo.- Técnico: Claudinei Oliveira

 

Por: Eduarda Moreira