Três pontos que valem quatro posições!

O Tricolor vai a campo nesta segunda-feira(17), às 20h00 (de Brasília), com a corda perto do pescoço. O time precisa vencer o Fluminense no estádio Giulitte Coutinho em Mesquita para se afastar da zona de rebaixamento, com 36 pontos o Soberano não corre risco de entrar no Z-4 na 31º rodada, mas em caso de derrota a equipe paulista ficaria apenas 1 ponto da zona da degola.

Fonte: Extraída da Internet

 

Preparativos...

 

Depois de perder o Clássico contra o Santos na última quinta-feira (13), o elenco são-paulino se reapresentou na sexta-feira e sem muito tempo começou os preparativos para o duelo contra o Flu. Ricardo Gomes não poderá contar com Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes, Carlinhos e Hudson lesionados, os dois últimos no clássico, Michel Bastos também não irá nem ao banco de reservas, o atleta vive péssima fase e já havia ficado de fora contra o Santos.

 

Fonte: Arena

Segundo o Técnico Tricolor “Bastos não está desenvolvendo”

 

Como de Costume quando encerrou os preparativos para o jogo, Gomes se negou a divulgar o time que vai a campo e só revelou a lista dos 21 relacionados que conta com:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Buffarini, Auro e Mena

Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio, Maicon e Douglas

Volantes: Thiago Mendes, Wesley, João Schmidt e Wellington

Meias: Cueva e Jean Carlos

Atacantes: Chavez, Kelvin, David Neres, Luiz Araújo, Robson e Pedro Bortoluzo

O técnico são-paulino costuma fechar os treinamentos, e existem várias possibilidades de escalação, a mais provável delas seria com: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Robson, Cueva e Kelvin; Chavez.

Com a saída de Hudson não se descarta a opção de Rodrigo Caio ser utilizado como volante, posição que o atual zagueiro jogava no início da carreira, caso isso aconteça Lugano deve entrar na zaga e João Schimidt ser sacado.

 

O Tricolor carioca

 

Apesar de duas derrotas seguidas (Santos e Flamengo), a situação do tricolor carioca ainda é muito mais confortável do que a do paulista, o time luta para se manter entre os seis primeiros da competição e garantir uma vaga na libertadores 2017.

Com 46 pontos o fluminense iniciou esta segunda-feira em 9º lugar, caso triunfe contra o São Paulo ganha 3 posições e entra no G-6, se perder a situação se complicará nas laranjeiras, ou seja, será um jogão.

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Levir Culpi comanda treino no CT da Barra

Levir Culpi não deve ter problemas para montar o time e deve ir a campo com:

Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Wellington e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Richarlison.

 

Arbitragem nordestina.

Para apitar o jogo o selecionados são todos de Pernambuco, Nelson Nogueira Dias será auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira.

 

Segunda....... FEIRA!

Que essa seja literalmente a única segunda que o maior do mundo tenha que conhecer. A situação é complicado, não será fácil vencer o fluminense, mas é necessário acreditar.

Essa partida terá uma dimensão gigantesca para o São Paulo, ganhar hoje (17), fora de casa significaria pular de 16º para 12º colocado, claro que ainda restam  sete rodadas e cada uma delas terá de ser de muita vontade e luta, mas o torcedor sente que o momento da recuperação precisa ser agora ou talvez não venha nunca mais.

 

Jessica Nogueira