TRÊS ZAGUEIROS E TODOS OS MEUS PECADOS!

 

Ultimamente ser santista não está sendo lá essas coisas, tudo bem que estamos na parte de cima da tabela (para glorificar de pé!) garantidos na Libertadores do ano que vem e como dizem alguns torcedores eu reclamo de barriga cheia. Porém o que me intriga saber é porque ele - o técnico - insiste nessa formação? Para nos fazer surtar, só pode! Juro que não estou reclamando.

 

Foto: Ivan Storti/SantosFC

 

A partida desta quarta-feira (04) foi válida pela trigésima sétima rodada (já posso chorar?) do Campeonato Brasileiro e acabou em mais uma derrota santista. Marco Ruben (não conta como lei do ex hein) marcou para o time paranaense.

 

O jogo:

 

O Santos ainda não entendeu (chegamos na penúltima rodada) que a ideia de uma partida de futebol é que o time jogue os dois tempos. O primeiro foi morno, nenhum dos dois fizeram muito para abrir o placar.

 

Esperava-se que o segundo tempo fosse "melhor". E foi, para os donos da casa! Com dois minutos de bola rolando, Marco Ruben marcou o único gol da partida. O Santos assistiu a tudo isso de um lugar privilegiado, dentro de campo. Não vi muito esforço em reverter e quando ficou com um a menos se entregou.

 

Não jogarás com três zagueiros e não matarás teu torcedor de raiva! Sampaoli insistiu e o universo respondeu (rindo muito aqui, de desespero), Luan Peres foi expulso aos 22 minutos depois de levar o segundo amarelo por uma falta em Rony. 

 

O técnico ainda tentou algumas mudanças, ineficientes, que não surtiram o efeito desejado e o alvinegro voltou para a casa com mais uma derrota na bagagem. Faz parte?

 

Após o término da partida o lateral Felipe Jonatan também recebeu cartão vermelho depois de xingar o árbitro. Seria trágico, se não fosse cômico. O atleta teria usado a frase: "Tu é muito fraco mesmo ladrão" após receber o cartão vermelho. Jorge deve ser a solução/surpresa para a última partida da temporada.

 

Na próxima rodada o Peixe recebe o Flamengo na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília).

 

Foto: SantosFC

 

Com esse resultado, seguimos na segunda posição da tabela com 71 pontos somados. Seguimos.

 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.