Tricolíder

Fonte: Facebook Paraná Clube

 

O Paraná Clube recebeu o Prudentópolis ontem (19), às 16h00 (BSB), na Vila Capanema pela oitava rodada do Campeonato Paranaense e consolidou a fase de bons resultados.

O Tricolor entrou em campo com o time reserva. Titular, apenas o lateral direito Diego Tavares.

Em um primeiro tempo fraco e sem muitas oportunidades para nenhuma das equipes, o Paraná marcou, aos 22 minutos, com Zezinho de cabeça, em bola cruzada por Felipe Alves, que ganhou a jogada pela esquerda e lançou na área.

Ciente do rendimento abaixo do esperado, o técnico Wagner Lopes aproveitou o intervalo para pedir ao time que retomasse o controle absoluto do jogo. E foi o que aconteceu. Aos 8 minutos da segunda etapa, Felipe Alves cruzou para Nathan fazer o segundo gol, com direito a sua comemoração no estilo “cachorrão”. O Tricolor ampliou o placar aos 33 minutos, quando Johny lançou para que Bruno Cantanhede balançasse as redes novamente. O Prudentópolis ainda descontou. Já nos acréscimos, em um lance de azar, a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Marcos e entrou.

Fim de jogo, vitória por 3x1 e objetivos cumpridos para esta primeira fase do estadual. Frutos de luta e união dessa equipe que se mantém motivada e onde todos têm a chance de buscar o seu espaço.

O próximo compromisso do Tricolor será contra o Londrina. O jogo, pela nona rodada do Campeonato Paranaense, está marcado para quarta-feira (22), às 21:45, no Estádio do Café.

 

E as novidades não param por aí

O atacante Robson, que estava emprestado ao São Paulo desde setembro de 2016, está de volta a ainda poderá disputar o campeonato estadual. A diretoria Paranista corre atrás de inscrevê-lo até amanhã para que seja possível contar com mais este reforço nas próximas etapas do Paranaense.

Torcida

Pelo estadual, o Tricolor venceu 7 das 8 partidas disputadas, marcou 15 vezes e sofreu apenas 3 gols, mas não foi suficiente para levar a torcida ao estádio. Pouco mais de 3 mil pessoas compareceram à Vila Capanema ontem (19) para prestigiar a equipe que vem nos permitindo sonhar alto. Público pequeno, provavelmente devido a paralisação dos ônibus em Curitiba. Espero que nos próximos jogos o torcedor compareça, incentive e faça a sua parte.

Seja sócio. Compre ingresso. O Paraná precisa de você!

 

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 8ª Rodada

PARANÁ CLUBE 3×1 PRUDENTÓPOLIS

Paraná Clube
Marcos: Diego Tavares, Artur, Rayan e Kaike; Johny, Diego Canuto (Alesson) e Zezinho; Nathan (Bruno Cantanhede), Rúben Bentancourt (Rafael Furtado) e Felipe Alves.
Técnico: Wagner Lopes

Prudentópolis
Vítor; Jean Lucas, Diego Alemão, Felipe e Fabinho; Fernando Gomes, Cícero, Cassimba (Mateus Oliveira) e Wagner Libano (Lucas Lourenço); Edu Raposa (Thomas) e Raí.

Local: Vila Capanema
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Ideidy Henrique Costa
Gols: Zezinho 22 do 1º; Nathan 9 e Bruno Cantanhede 22 do 2º
Cartões amarelos: Kaike (PR); Fernando Gomes (PRU)
Renda: R$ 43.575,00
Público pagante: 2.163
Público total: 3.111

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.