TRICOLOR 2017: INICIANDO OS TRABALHOS

Neste domingo (08) iniciou-se a Florida Cup 2017, torneio em formato de mata-mata, entre clubes de 5 países e do qual participarão 5 equipes brasileiras, sendo uma delas o São Paulo, que já esteve presente em outras edições.

 

Foto: torcedores.com

 

Conforme o regulamento da competição, avançam de fase até a disputa do jogo final apenas os vencedores. Com jogos entre os dias 08 e 21 de Janeiro, o Tricolor fará sua estreia já classificado para as semifinais, no dia 19, aguardando somente o vencedor de River Plate (ARG) e Millionarios (COL), que se enfrentarão nas quartas de final.

 

Pré-temporada

 

Para o início dos trabalhos em 2017, o São Paulo contará com um reforço de peso: Rogério Ceni assinou no fim de 2016 um contrato de 2 anos e será o novo dirigente técnico do clube. O ídolo da torcida acompanhou os últimos momentos do time no ano passado e para começar a pré-temporada, juntamente com sua comissão técnica que é formada por Michael Beale e Charles Hembert, relacionou 28 jogadores, assim divididos:

GOLEIROS – Denis, Sidão, Renan Ribeiro e Thiago

LATERAIS – Bruno, Buffarini, Junior Tavares e Foguete

ZAGUEIROS – Maicon, Rodrigo Caio, Lucão, Lugano, Breno e Douglas

VOLANTES E MEIAS – Wesley, João Schmidt, Wellington, Thiago Mendes, Araruna, Shaylon, Cícero, Cueva e Lucas Fernandes

ATACANTES – Chávez , Neilton, Wellington Nem, Luiz Araújo e Gilberto

A equipe tricolor está nos Estados Unidos desde a sexta-feira (06), quando desembarcou em Orlando, após fazer conexão no Panamá. Em seguida foi em direção à cidade de Bradenton (FLO), onde ficará concentrada no IMG Academy, centro  de treinamento de alto nível pertencente à Under Armour, atual fornecedora de material esportivo do clube. Além de ficar hospedado no complexo, o time fará também seus treinos e atividades, que já iniciaram no fim de semana.

 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Atividades e amistosos

 

Na pré-temporada, além dos 12 dias de preparação recheados de atividades, treinamentos e palestras, o torcedor ainda poderá acompanhar o São Paulo em dois jogos amistosos, sendo um previsto para o dia 12 e o outro, de maior visibilidade, no dia 15.

Maior visibilidade?! Sim! O amistoso do dia 15 será contra o Boca Ratón FC (EUA), que postou a confirmação em seu perfil numa rede social. O clube tem como jogador e embaixador o atacante Amoroso, velho conhecido de Ceni e dos são paulinos, afinal o mesmo consagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial em 2005.


Foto: LANCE!

 

Todos, sem exceção, estão ansiosos para acompanhar o ano do Tricolor Paulista! A equipe terá muito trabalho pela frente, e nós aqui, torceremos para que tudo dê certo!

 

Renata Chagas