Tricolor em busca da classificação
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h45 de Brasília no estádio Santa Cruz pela 10º rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Botafogo-SP. O jogo é decisivo para os Tricolores. O da capital apesar de líder do grupo B soma somente 15 pontos contra 14 do segundo colocado Linense. Já o do interior tem 12 pontos e luta com o Ituano pela segunda vaga do grupo A.
(Foto: futebolhoje.com.br)
Nesta terça-feira Rogerio Ceni encerrou os preparativos para o duelo e relacionou 20 jogadores, confira a lista:
-
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
-
Laterais: Bruno e Junior Tavares
-
Zagueiros: Breno, Douglas, Lucão e Lugano
-
Volantes: Araruna, João Schmidt, Jucilei, Thiago Mendes e Wellington
-
Meias: Lucas Fernandes e Shaylon
-
Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto, Wellington Nem e Neilton
Cícero se junta a enorme lista de desfalques do Soberano devido a um torcicolo. Sidão que ainda sente dores na região lombar permanece de fora; Rodrigo Caio se recupera de uma entorse no joelho esquerdo; Maicon e Wesley apesar de recuperados de lesões ainda não têm condições físicas de jogo completam o time do departamento médico.
(Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net)
Outros desfalques são os argentinos Pratto e Buffarini convocados por Edgardo Bauza para representarem a Argentina e nosso baixinho artilheiro Cueva que jogará pela seleção do Peru. Além de todos esses desfalques o zagueiro Lyanco também não pode jogar já que ainda não foi inscrito na competição.
A equipe que começará jogando é uma verdadeira incógnita, ao que tudo indica Renan continuará como titular, o goleiro fez sua estreia no último domingo quando o São Paulo empatou em 1x1 com Ituano e apesar do péssimo futebol apresentado pelo coletivo (Ceni chegou a admitir que foi a pior partida do time no ano), o camisa 22 fez uma excelente partida e tem méritos de sobra para ficar a vaga.
A provável escalação deve ficar com:
Renan Ribeiro; Bruno, Lugano, Breno e Júnior Tavares;
João Schmidt, Lucas Fernandes e Thiago Mendes;
Luiz Araújo, Wellington Nem e Gilberto.
É hora de voltar a vencer
São três rodadas sem vitória, a coisa está começando a incomodar o torcedor, primeiro uma derrota vergonhosa contra o Palmeiras, depois um empate ridículo com o time do ABC-RN e por último aquela partida para esquecer no Domingo, não são só resultados ruins, parece que o time perdeu a essência das primeiras rodadas e isso assusta demais.
E o que assusta mais ainda é que os últimos dois gols marcados saíram dos pés do Cueva (que não jogou no Allianz Parque), ou seja, até que ponto conseguiremos ir sem ele? Será que conseguiremos bater o Botafogo e jogar o clássico do domingo? Como iremos fazer sem o camisa 10? Não da para imaginar, ai é que este confronto ganha tanta importância, porque além de valer a classificação para próxima fase também vale como mais um teste de um Tricolor sem Cueva.
Por Jéssica Nogueira Gonçalves - “Dentre os grandes, és o primeiro”.