Tricolor em busca da classificação

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h45 de Brasília no estádio Santa Cruz pela 10º rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Botafogo-SP. O jogo é decisivo para os Tricolores. O da capital apesar de líder do grupo B soma somente 15 pontos contra 14 do segundo colocado Linense. Já o do interior tem 12 pontos e luta com o Ituano pela segunda vaga do grupo A.



 


(Foto: futebolhoje.com.br)


 

Nesta terça-feira Rogerio Ceni encerrou os preparativos para o duelo e relacionou 20 jogadores, confira a lista:

 

  • Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

  • Laterais: Bruno e Junior Tavares

  • Zagueiros: Breno, Douglas, Lucão e Lugano

  • Volantes: Araruna, João Schmidt, Jucilei, Thiago Mendes e Wellington

  • Meias: Lucas Fernandes e Shaylon

  • Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto, Wellington Nem e Neilton

 

Cícero se junta a enorme lista de desfalques do Soberano devido a um torcicolo. Sidão que ainda sente dores na região lombar permanece de fora; Rodrigo Caio se recupera de uma entorse no joelho esquerdo; Maicon e Wesley apesar de recuperados de lesões ainda não têm condições físicas de jogo completam o time do departamento médico.

 

seleção.jpg
(Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net)

 

Outros desfalques são os argentinos Pratto e Buffarini convocados por Edgardo Bauza para representarem a Argentina e nosso baixinho artilheiro Cueva que jogará pela seleção do Peru.  Além de todos esses desfalques o zagueiro Lyanco também não pode jogar já que ainda não foi inscrito na competição.

 

A equipe que começará jogando é uma verdadeira incógnita, ao que tudo indica Renan continuará como titular, o goleiro fez sua estreia no último domingo quando o São Paulo empatou em 1x1 com Ituano e apesar do péssimo futebol apresentado pelo coletivo (Ceni chegou a admitir que foi a pior partida do time no ano), o camisa 22 fez uma excelente partida e tem méritos de sobra para ficar a vaga.

A provável escalação deve ficar com:

Renan Ribeiro; Bruno, Lugano, Breno e Júnior Tavares;

João Schmidt, Lucas Fernandes e Thiago Mendes;

Luiz Araújo, Wellington Nem e Gilberto.

 

É hora de voltar a vencer

 

São três rodadas sem vitória, a coisa está começando a incomodar o torcedor, primeiro uma derrota vergonhosa contra o Palmeiras, depois um empate ridículo com o time do ABC-RN e por último aquela partida para esquecer no Domingo, não são só resultados ruins, parece que o time perdeu a essência das primeiras rodadas e isso assusta demais.

E o que assusta mais ainda é que os últimos dois gols marcados saíram dos pés do Cueva (que não jogou no Allianz Parque), ou seja, até que ponto conseguiremos ir sem ele? Será que conseguiremos bater o Botafogo e jogar o clássico do domingo? Como iremos fazer sem o camisa 10? Não da para imaginar, ai é que este confronto ganha tanta importância, porque além de valer a classificação para próxima fase também vale como mais um teste de um Tricolor sem Cueva.

 

Por Jéssica Nogueira Gonçalves -  “Dentre os grandes, és o primeiro”.