Tricolor encara seu primeiro desafio na Copinha

 
Começou na manhã deste sábado (02) a 47a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como "Copinha", por se tratar de uma competição onde os jogadores são ainda jovens e devem ter a idade até 20 anos para fazerem parte das equipes.
 
O São Paulo, que saiu vencedor nos anos de 1993, 2000 e 2010, disputará o título com mais 112 equipes (número recorde de times), incluindo o Pérolas Negras (única equipe estrangeira desta edição, formada por jogadores haitianos), naquela que é a competição mais tradicional, em se tratando de categorias de base do Brasil.
 
Em busca do tetra, a equipe do Tricolor Paulista, que está no Grupo 17, entrará em campo nesse domingo (03), às 14h (horário de Brasília), contra o Paulista (de Jundiaí), na Arena Barueri. Nessa fase ainda enfrentará as equipes do Audax-SP e Tiradentes.
 
Sem fazer muitas alterações nas equipes que conquistaram os títulos da Copa do Brasil e Copa RS, nesta sexta-feira (1), o técnico André Jardine, que costuma cobrar muito em suas conversas e treinos, divulgou a lista com os nomes de 25 atletas, que poderão compor o time durante a competição. Entre eles, Iago Maidana, o "zagueiro da comissão", um dos personagens do episódio que rendeu um julgamento ao clube no STJD. 
 
Os inscritos são:
- GOLEIROS: Lucas Anselmo (Batata), Lucas Paes e Lucas Perri;
- ZAGUEIROS: Guilherme Truyts, Iago Maidana, Lucas Kal, Vitor Tormena e Rony Fernandes;
- LATERAIS: Felipe Araruna, Gabriel, Inácio e Wellington Cabral (Foguete);
- VOLANTES: Artur, Jeferson, Matheus Cardoso (Banguelê);
- MEIAS: Lucas Fernandes, Matheus Queiroz, Paulo Henrique, Shaylon e Vinícius Garcia;
- ATACANTES: David Neres, Joanderson, Luiz Araújo, Murilo e Pedro Bortoluzo.
 
Os portões serão abertos para os torcedores que estão com saudades de ver as cores do Tricolor em campo e quiserem acompanhar a partida, incentivando a equipe sub-20 para que eles, quem sabe, possam chegar à final e conquistar o tetracampeonato! 
 
Renata Chagas