Tricolor focado na Copa Sul-Americana

Elenco preparado para a segunda partida contra o Universidad de Quito, nesta quarta (26), às 19h30

O elenco já está no Equador e a primeira atividade do grupo foi fazer o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico Atahualpa, na noite desta terça (22). Abel Braga comandou treino em campo reduzido e com times mesclados. Depois, a equipe fez um trabalho de bolas alçadas para a área.

Time fez reconhecimento do gramado - Foto de Nelson Perez


O Fluminense venceu a primeira partida pelo placar de 4 x 0 e isso torna as coisas mais difíceis para o adversário. O Tricolor pode até perder por três gols que se classifica. No entanto, apesar desta vantagem o técnico prefere encarar o duelo sem pensar nela e disse que pediu seriedade aos seus jogadores.

“Existem alguns fatores que tornam esse jogo perigoso mesmo com a boa vantagem que conquistamos na ida. O adversário vem com certeza disposto a devolver a derrota e se levarmos um gol eles podem crescer. Jogam em casa e tem a questão da altitude, que sempre é problemática. Portanto, meus jogadores vão precisar de muita seriedade para não sermos surpreendidos longe de casa”, disse o treinador.

Apesar da cautela, Abel afirmou que vai preservar alguns jogadores por conta do desgaste como o lateral-direito Lucas e o meia Gustavo Scarpa, que sequer viajam com a delegação. E, como de costume, o comandante não adiantou o time que entrará em campo e disse que isso só será definido pouco antes do início do jogo.

Orejuela responde perguntas de jornalistas do aeroporto - Foto de Nelson Perez


Um dos titulares, o goleiro Júlio César se mostrou preocupado com os últimos resultados negativos do grupo e acredita que este jogo será um bom momento para reverter a situação.

“Nós precisamos voltar a ganhar para que as coisas se equilibrem novamente e o clima de desconfiança e cobrança seja bem reduzido. Confio no potencial do nosso plantel e tenho certeza de que todos estão dispostos a buscar o triunfo. Não vamos a campo pensando no que aconteceu na partida de ida e sim na necessidade de sairmos de campo com os três pontos”, disse o goleiro.


Carla Andrade