Tricolor já classificado segue sem vitória como visitante na temporada!

O Tricolor classificado foi até Sorocaba com um time misto enfrentar o também já classificado São Bento no estádio Walter Ribeiro, e como vem acontecendo nesta temporada caiu mais uma vez como visitante!

(Foto: Rubens Chiri)

Visando o confronto contra o River Plate no meio da semana, o São Paulo foi a campo com um mistão entre titulares e reservas: Denis; Camarelo, Lugano, Lucão e Mena ; Wesley, Thiago Mendes, Daniel, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec, foram os escolhidos por Edgardo Bauza.

E o jogo não começou ruim para os São Paulinos, na verdade, o tricolor chegou diversas vezes no gol na primeira etapa, mas faltou mira. Alan Kardec antes mesmo dos 15 minutos iniciais da partida já havia perdido três chances de gol, e até o zagueiro e ídolo Diego Lugano arriscou, mas também não marcou e assim seguiu até o final do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o São Bento voltou preparado, o tricolor atacou, porém foi muito mais contra-atacado. Edno chutou por cima do gol de Denis aos 4’ minutos e aos 5’ Denis defendeu uma bomba deste mesmo Edno. O São Paulo deixou o São Bento crescer e gostar do jogo, e aos 10’ após falha de Michel Bastos, Regis driblou o zagueiro Lucão e encobriu o goleiro Tricolor, 1x0 para os donos da casa.

(Foto: Jornal Cruzeiro)

E os jogadores Tricolores até tentaram reagir, mas a ineficiência no ataque, assim como no primeiro tempo, foi o grande problema do time do Morumbi. 

Lucas Fernandes e Daniel foram as maiores baixa da equipe, o garoto fez seu primeiro jogo como titular e esperava-se muito dele e o muito não veio, além disso, Lucas tomou seu terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo no campeonato.


(Foto: Gazeta Press)

Já Daniel, foi substituído ainda no primeiro tempo com dores no joelho, devido a uma dividida perigosa. E na última segunda-feira (11/04) fez exames nos REFFIS para saber a gravidade da lesão. 

Apesar dos dois times terem entrado em campo classificados, para o Tricolor uma vitória seguida por um empate do Audax significaria a oportunidade de acabar a primeira fase do Paulistão líder do grupo C e jogar a partida única de quartas de finais como mandante, mas como a vitória não veio, foi o Audax quem ficou com a liderança e agora vai enfrentar o time de Patón jogando no José Liberatti, em Osasco ás 18h30 (horário de Brasília) como mandante no domingo (17/04).

Vale lembrar que caso a disputa termine empatada no tempo normal a decisão será nos pênaltis (mais um quesito em que o São Paulo vem enfrentando muita dificuldade). Já o São Bento enfrenta o Santos como Visitante na Vila Belmiro no sábado (16/04) ás 18h30.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 10 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia dos Santos (ambos de SP)
Público: 7.681 pagantes
Renda: R$ 404.720,00
Cartões amarelos: Pitty e Rennan Oliveira (São Bento); Lucas Fernandes, Lucão, Thiago Mendes e Michel Bastos (São Paulo)
GOL: SÃO BENTO: Régis, aos 10 minutos do segundo tempo
SÃO BENTO: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Alê (Hygor), Serginho Catarinense e Rennan Oliveira (Everton Sena); Anderson Cavalo (Rodriguinho) e Edno
Técnico: Paulo Roberto Santos
SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Lucão e Mena (Bruno); Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Lucas Fernandes (Rogério) e Daniel (Michel Bastos); Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

A derrota quebra uma serie de sete jogos sem perder e coloca o Soberano como o único time grande “Visitante” na próxima fase.

Uma vitória daria força a equipe para o Duelo no Morumbi contra os argentinos na quarta-feira (13/03), pela fase de grupos da Libertadores da América, mas se serve de consolo, o River Plate empatou no campeonato nacional (2x2) contra o Sarmieto e não vence na competição a cinco jogos. 

Neste momento a fase de grupos campeonato Paulista já passou agora o foco é único e exclusivo no duelo pela competição continental que é o campeonato de maior importância. Só depois do duelo é que os corações São Paulinos vão voltar a pensar em Paulistão.

#JuntosSomosMaisFortes 

Jéssica Nogueira Gonçalves