Troca a chave e vai pra cima deles!

Com campanha pífia no segundo turno do Brasileirão, Corinthians vira a chave e mira a Copa do Brasil!

 

Se quiser salvar a temporada, o Corinthians tem que focar, mirar e vencer o Cruzeiro, na partida de ida pela Copa do Brasil! Um bom resultado na Arena Corinthians, nesta quarta-feira às 21h45, pode dar ânimo para a equipe que anda decepcionando o torcedor.

Para a partida, a única dúvida é quanto o dono do gol. Cássio segue tratando lesão no ombro esquerdo, chegou a treinar, mas reclamou de dores e se não puder atuar, Walter será o titular.

 

Cássio sentiu novamente a lesão no ombro. Foto: Globo Esporte

 

A torcida tem questionado muito as atuações do camisa 12, muito em função dos seguidos erros cometidos e das boas atuações do reserva. Em prol de Cássio, pesam os títulos, a firmeza nas horas de decisão e Carille confirmou que assim que estiver 100%, o arqueiro, voltará a ser o titular.

Carille, treinou pesado os lances de bola parada, para minimizar os erros do setor defensivo. O time entrará em campo no esquema 4-1-4-1, com Camacho como primeiro volante e Romero centralizado.

Num jejum de 13 jogos sem balançar as redes, Romero tera de se esforçar, se quiser seguir no time. Com uma raça surpreendente, o paraguaio precisa expulsar a zica e reencontrar o bom futebol, pois a concorrência para 2017, vai aumentar.

Assim o time deve entrar em campo com Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

 

De olho em 2017

 

Com o fiasco que está sendo 2016, em que vemos o clube totalmente sem comando, o Corinthians já começou a planejar a próxima temporada. E parece que finalmente nossa fraca diretoria enxergou, que Romero e Gustavo, não resolverão nossos problemas no ataque.

“Iniciamos nosso planejamento para 2017 há mais de um mês, estamos fazendo reuniões e vamos reforçar ainda mais o nosso elenco” – afirmou o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, na última semana, ao LANCE!.

Nossos atacantes não marcam faz tempo, fazendo a Fiel ter saudade até mesmo do fraquíssimo Vagner Love. Por isso a diretoria estuda a contratação de “um homem gol”. Com a contenção de gastos de Roberto de Andrade, o possível escolhido pode ser Luidy ou Sassá.

 

Luidy do CRB, está negociando com o clube. Foto: Globo Esporte.

 

O jovem Luidy, de 20 anos chamou atenção no CRB, me fazendo novamente questionar: para que serve a categoria de base corinthiana?

Artilheiro do CRB na série B, Luidy já marcou 6 gols e tem sido sondado por outras equipes. Os dirigentes da equipe alagoana, que tem contrato com o jogador até 2019, confirmam a negociação com o alvinegro.

Já Sassá, que está em alta no Brasileirão, tem 22 anos e 10 gols na competição nacional. O atacante do Botafogo, que pode atuar pelos lados, encontrou o bom futebol, jogando centralizado.

O Corinthians fez um contato inicial com o atleta que tem vínculo com o clube carioca até 2017.

 

Apoio Fiel

Esta semana a imprensa caiu matando em cima do Corinthians e da média de público da Arena nos últimos jogos. Com a maior renda de bilheteria do futebol brasileiro, a queda tem mexido com o bolso do clube.

A soma de: mau futebol + altos preços + punições, foi refletida nas arquibancadas, mas o que ninguém pode e nunca poderá questionar é o apoio incondicional da Nação Corinthiana.

“Sabemos a força que tem a torcida, como ela empurra. Ela nunca deixou de apoiar. Espero que o público possa ser bem melhor (na quarta-feira). Vontade e raça também não vão faltar. Espero que o público nos empurre para uma grande vitória” – afirmou Fábio Carille.

 

Foto: Reprodução Internet

 

Vai pra cima deles Timão, que a Fiel fará seu papel!

Honrem a camisa e joguem por nós!

 

por Mariana Alves, Pelo Corinthians, com muito Amor até o Fim!