TROFÉU EMPATE: VASCO EMPATA COM FLAMENGO E COMEMORA TÍTULO.

Primeiramente, fica aqui meus parabéns para o Vasco da Gama pelo título empate contra o maior rival, Flamengo. 

Em um jogo antecipado pela 34° rodada do campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou em 4x4 com o Vasco nesta quarta-feira (13), no estádio Maracanã.

Os cruzmaltinos enalteceram o fato de sua equipe não ter perdido para o líder da competição, e o pensamento não foi expresso apenas por torcedores do Vasco. O jogador Rossi declarou que o treinador do River Plate (adversário do Flamengo na final da taça libertadores), deveria pedir dicas a Vanderlei Luxemburgo sobre parar o Rubro-Negro.

 

(Fonte: Reprodução da internet) 

 

 

O clássico dos milhões começou quente. Em 38 segundos quem balançou as redes abrindo o placar foi o time Rubro-Negro. Em uma linda jogada vinda de Reinier, Everton Ribeiro chegou e balançou as redes.

O rival veio para cima e conseguiu o empate com gol de Marrony,aos 33'.

O gol da virada veio depois de meia hora, por um pênalti marcado em cima de Yago Pikachu. Quem converteu o pênalti foi o próprio camisa 22, fazendo 2x1 para o bacalhau.

Só que aos 39', antes do apito final da primeira etapa, o Flamengo deixou tudo igual. Com uma cobrança de falta de ensaiada, Gabigol tocou para Rafinha e o lateral de primeira chutou cruzado. A bola desviou em Danilo Barcellos e morreu no fundo das redes. 2x2.

Na volta do intervalo, teve mais emoções em uma partida com virada em cima de virada. Na segunda etapa, quem voltou e alterou o placar do jogo foi os comandados de Luxemburgo: aos 6', Marcos Júnior fez o terceiro para o alvinegro. 3x2.

Em um clássico onde ninguém esperava tanto gol assim, (ao menos uma goleada ou uma vitória do Flamengo), o Fla voltou a empatar em 3x3. Em vinte minutos, Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e na saída de Fernando Miguel, tocou para fazer o terceiro e igualar o placar.

O gol da virada dos homens de Jesus veio aos 34' com Vitinho que fez uma bela jogada, cruzou para Gabigol, que desviou para Bruno Henrique, o Rei dos Clássicos.

 

(Foto: Twitter Bruno Henrique) 

 

 

Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória do Flamengo, o gol de empate em 4x4 veio aos 47', marcado por Ribamar.

Questionando sobre o clima quente da partida, o camisa 27, autor de dois gols no jogo, deu uma cutucada no Vasco. Segundo ele, o Flamengo está na briga pelo título, o adversário não está no mesmo patamar.

 

"...Deixar o recadinho,nós brigamos por título, eles não sei do que estão brigando. Isso que eles queriam. A gente está em outro patamar" - afirmou Bruno Henrique.

 

Na liderança do Brasileirão, o Fla chegou aos 78 pontos. Já o Vasco está na décima posição com 43 pontos, e nem olhando pelo retrovisor eu o vejo.

 

(Fonte: Alexandre Vidal)

 

 

O próximo duelo dos comandados de Jesus será contra o Grêmio, no próximo domingo (17), às 16h.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.