Tu és copeiro!

Duelo de tetras! Gremio enfrenta o Cruzeiro em busca de mais um título da Copa do Brasil

 
 

Foto: Esporte Interativo

 

O Grêmio tem um novo desafio pela frente: derrotar pela primeira vez o Cruzeiro em um mata-mata. Em confrontos eliminatórios, foram quatro decisões, com quatro vitórias Celeste (Copa do Brasil, em 1993; uma na Taça Brasil, em 1966; e duas na Copa Libertadores, 1997 e 2009.). Fora de casa, o tricolor tenta quebrar este tabu e avançar para a final, que pode lhe render o pentacampeonato.

O Cruzeiro e mais, o Mineirão, palco do confronto de hoje, têm sido, verdadeiras pedras no caminho gaúcho. Há 14 anos o Grêmio não sabe o que é vencer o rival em terras mineiras. Com toda a mística em torno do confronto, o tricolor tem a chance de fazer história e mostrar porque “És Copeiro”!

 

“Vamos Grêmio tu és copeiro

e hoje temos que ganhar

eu te sigo desde pequeno

já não posso mais parar

 

Tu és a vida, tu és a paixão

o sentimento vai além da razão

e não importa se perder ou ganhar

o tempo inteiro eu vou te apoiar”

 
 

Em meio a uma reformulação, o tricolor patinou no campeonato Brasileiro, e o título da competição salvaria a temporada e garantiria a vaga para a Libertadores 2017. Sabendo da importância, Renato Gaúcho poupou alguns titulares dos treinamentos, devido ao desgaste do GREnal e vê vantagem da equipe de Mano Menezes quanto a isso.

No duelo contra o Vitória, Mano poupou os titulares, enquanto o Grêmio enfrentou o rival com força máxima:

 

Eu espero que não entre (em campo), mas é notório. Ninguém fica poupando uma equipe, como o Mano poupou vários à toa. Eu não poupei à toa contra o Santos. É o desgaste, cada treinador tem suas armas, busca o melhor para o seu grupo. Infelizmente para a gente o Gre-Nal caiu no meio dos dois jogos. Se não fosse o Gre-Nal, iríamos rever o pensamento. Mas se tratando de Gre-Nal, apelo da torcida, da diretoria, optamos por jogar com a equipe que vinha jogando. O treinador que poupa leva vantagem, porque tem uma equipe mais descansada. O Cruzeiro neste aspecto sai na frente, descansou mais os jogadores que entram em campo – disse Renato em entrevista coletiva.

 

Os poupados dos treinamentos, Bolanõs, Maicon e Edilson, viajaram com elenco e os dois últimos, serão titulares. A mudança na equipe, será a entrada do Maestro Douglas.

Renato trabalhou o posicionamento da equipe e jogadas de bola parada no treinamento. Num incômodo jejum de gols, Luan é a esperança gremista de construir um placar favorável na partida de ida. O atacante não sabe o que é marcar há 12 jogos.

 

Foto: Globo Esporte

 

Assim a provável escalação gremista terá Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

 

Com mais de 50 mil ingressos vendidos, o caldeirão é certo! Com 8 títulos do torneio em campo, o duelo não poderia reunir, melhores guerreiros! O importante é o tricolor construir o placar e jogar como se fosse o último jogo da vida de cada jogador, para decidir com tranquilidade na Arena!

Cada torcedor, já está em estado de êxtase, em transe e apreensivo. As mãos, suadas, tamborilam a mesa, enquanto o hino toma a mente e o coração acelera…. é clima de decisão é clima de GRÊMIO!

Com a camisa, companheira de decisões, o terço e a reza pronta, o certo é que nós estaremos, com o Grêmio onde o Grêmio estiver!

 

por Mariana Alves, para a Sheila Menzomo, melhor Gremista do mundo!