“Tu tá maluco, respeita o moço”

Dzai.com.br

Um dos destaques do time no ano principalmente na segunda etapa do campeonato, o querido atacante Willian, completou 29 anos na última quinta feira (19).

Vindo para o Cruzeiro em 2013, por empréstimo de um ano, Willian estreou logo em um clássico, mas marcou seu primeiro gol contra o flamengo na Copa do Brasil. O camisa 25 foi uma das peças fundamentais para a conquista do Tri campeonato no ano de 2013, sendo decisivo sempre que entrava, e caiu nas graças da torcida azul, pela sua marca desde a chegada ao clube, o Bigode. A principio foi uma homenagem ao pai,mas que foi aderido por ele, e pela torcida que já usava “bigodes” no estádio para demonstrar o carinho pelo jogador.

Superesportescom.br

O ano de 2014 começou com o dilema do final do contrato do jogador, que venceria no meio do ano, mas que já deixava todos muito apreensivos. A torcida que já adorava o jogador, a diretoria que não queria abrir mão, e o próprio jogador que não queria ir embora, ainda mais que tinha acabado de nascer sua segunda filha. Após uma longa negociação com o Metalist (time que até então tinha os passes do jogador), os times entraram em acordo e o Cruzeiro comprou o jogador por definitivo.

No ano do tetra campeonato, Willian teve uma má fase e ficou 10 jogos sem marcar, mas nada que tirasse sua persistência e o apoio de grande parte da torcida. Durante um jogo pela Copa do Brasil, o atacante mostrou de novo raça e amor à camisa, na partida contra o Santos, Willian levou uma joelhada, e fraturou a costela, e mesmo assim continuou em campo, mesmo com dores, sua participação foi mais uma vez fundamental, dessa vez ajudando a equipe à se classificar para final da Copa do Brasil.Em novembro conquistou mais uma vez o campeonato brasileiro pelo Cruzeiro, entrando de vez para a história do clube.

www.expressomt.com.br

Em 2015, um dos remanescentes do time bi campeão, Willian foi destaque na disputa da Libertadores, e com a mudança de técnicos, não conseguiu jogar aquele bom futebol, assim como todo o time, tanto que o time ficou boa parte do campeonato brigando para não cair, mas com a chegada do técnico Mano Menezes, que explorou mais as qualidades do jogador, fez com que a estrela de Willian voltasse  e mais uma vez ser o destaque no time, sua ótima fase voltou em um jogo contra o Figueirense , no Mineirão, na semana em que o estádio completava 50 anos, o atacante marcou logo quatro espetaculares gols, e dessa vez foi fundamental na brilhante reação  do time azul estrelado na segunda fase do campeonato.

No dia do aniversário do atacante, a demonstração de carinho e gratidão da torcida foi evidente, Willian recebeu muitas homenagens, e uma delas na Toca da Raposa, onde alguns torcedores, representando oito milhões foram abraçar o jogador, num dia tão especial para ele.

Willian ganhou a torcida pelo seu futebol e pela pessoa maravilhosa que é, sempre atencioso e generoso, sempre disposto a ajudar.

Cruzeiro Oficial

Obrigado Willian, você já está eternizado nas nossas páginas heroicas e imortais.

#TuTaMalucoRespeitaOMoço

#ParabensWillian

Greicilene Santos