Tubarão bate o Papão e volta a vencer na série B

 

 

Os gols alvicelestes foram marcados pelo artilheiro da série B Jonatas Belusso e pelo volante Jumar.

 

LEC volta vencer na série B

Créditos: Fernando Torres/Paysandu

 

Depois de uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da série B, o Londrina Esporte Clube venceu o Paysandu na noite de ontem, 4, em partida válida pela 12ª rodada, no estádio da Curuzu pelo placar de 2 a 1, marcados por Jonatas Belusso e Jumar.

Com o resultado, o LEC chegou aos 16 pontos e ocupa de maneira provisória - pois é preciso aguardar os demais resultados da rodada - a oitava colocação na tabela.

 

O início da partida foi marcado por uma bela cobrança de falta do volante Jumar que arriscou de longe, mas a bola passou longe do gol bicolor. O Papão passou a investir contra o gol do Tubarão em outras duas oportunidades, mas foi barrado pela defesa alviceleste.

 

O LEC abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo com Jonatas Belusso, artilheiro da série B com nove gols. Após contra-ataque do atacante Wellisson, Belusso recebeu a bola dentro da área e bateu com categoria entre as pernas do goleiro Emerson.

 

Na volta do segundo tempo, o Papão conseguiu o empate aos 11 minutos com Ayrton. A etapa complementar da partida foi marcada por momentos de tensão e emoção.

 

Perema foi expulso após derrubar o atacante Safira aos 25 minutos, o jogador foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Com um jogador a mais, o LEC cresceu na partida e chegou ao gol de virada aos 32 minutos com o volante Jumar.  

 

O bicolor ainda teve a chance de empatar a partida com Bergson de pênalti. O estreante Gustavo Silva tocou a mão na bola e o juiz marcou a penalidade máxima a favor do Paysandu. A tensão começou nesse momento. Bergson bateu e marcou, porém, o juiz mandou voltar a cobrança pela invasão da área de um jogador do bicolor. Em nova cobrança -  haja coração e posições na tabela - Bergson bateu e mandou no travessão decretando a vitória do Tubarão no estádio da Curuzu.

 

OHHHHHHHH, O JUMAR VOLTOUUU

 

Após um ano sem jogar com a camisa alviceleste, em razão de uma grave lesão no joelho, o volante Jumar marcou o gol que garantiu a vitória do LEC.

Em cobrança de falta, Jumar encheu o pé em uma cobrança de falta indefensável para o goleiro Emerson. O volante alviceleste deve permanecer entre os titulares do técnico Cláudio Tencati, uma vez que o também volante Germano se recupera de uma entorse no tornozelo.

 

PRÓXIMAS PARTIDA SERÃO EM CASA

Os próximos confrontos do Tubarão na série B serão no estádio do Café.

No dia 11 de julho, às 19h15, o adversário será o ABC do Rio Grande do Norte. Já na 14ª quarta rodada, o LEC enfrentará o Boa Esporte de Minas Gerais, em partida a ser realizada no sábado, 15, às 19h.

 

FICHA TÉCNICA

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Estádio: Curuzu, em Belém

LONDRINA: César; Reginaldo, Silvio, Gustavo Silva e Igor Miranda. Jumar, Jardel, Celsinho (Matheus) e Marcinho (Rafael Gava). Jonatas Belusso e Wellisson (Safira). Técnico: Claudio Tencati

 

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Perí. Augusto Recife, Roberto Andrade, Renato Augusto (Gilvan) e Diogo Oliveira (Magno). Marcão (Tiago Mandí) e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos

 

CARTÕES VERMELHOS: Perema, aos 25, e Gustavo Silva, aos 34 minutos do segundo tempo.

 

Gols: Jonatas Belusso, aos 40 minutos do primeiro tempo, Ayton, aos 11 e Jumar, aos 32 minutos do segundo tempo.

 
Viviane Alenxandrino