Tubarão bate o Santa Cruz fora de casa e sobe na tabela

 

 

Os gols alvicelestes foram marcados por Germano, de pênalti, e pelo atacante Artur. O próximo desafio do Tubarão na série B será contra o Oeste, na próxima terça-feira, 13, no estádio do Café.

 
 

 

unnamed.jpg

Vitória fora de casa para dar moral para seguir na série B.

Foto: Chico Peixoto/Estadão Conteúdo

 

 

 

Se tem uma coisa que dá orgulho de torcer para o Londrina Esporte Clube, é quando o Tubarão joga fora de casa e volta com uma vitória primorosa, subindo na tabela. Com o resultado, o Tubarão chegou a oito pontos e agora ocupa a décima colocação.

 

E a primeira vitória fora de casa veio na noite da última sexta-feira (9), em Recife. No estádio do Arruda, o LEC bateu o Santa Cruz pelo placar de 3 a 1, com gols do capitão Germano de pênalti, e dois gols -  um deles um golaço -  do atacante Artur, em partida válida pela sexta rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

 

Foi bonito, foi! No ano passado, o Tubarão ficou conhecido por ser um dos visitantes mais indigestos da série B. Era jogar fora de casa para grandes atuações acontecerem. E ontem o Tubarão foi cirúrgico mais uma vez fora de seus domínios.

 

O Santa Cruz iniciou a partida pressionando o LEC, pois vinha de uma derrota para o Goiás e estava diante de sua torcida. O primeiro susto no gol alviceleste veio aos sete minutos, após lance de Anderson Salles e Ricardo Bueno.

 

Não deu muito tempo e o Tubarão correspondeu. Celsinho armou para Artur que mandou um petardo para o gol do Santa Cruz. O zagueiro Sílvio aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, mandou uma bola na trave.

 

O alviceleste abriu o placar no final do primeiro tempo com o capitão Germano, depois que Anderson Salles bateu com a mão na bola. O volante bateu com categoria e o Tubarão abriu o marcador no Arruda.

 

No segundo tempo, o LEC voltou arrebatador. A etapa complementar marcava seis minutos, quando Jonatas Belusso deu um passe maravilhoso para Artur, que não desperdiçou e ampliou a vantagem. E o que falar do terceiro gol do Tubarão? Artur recebeu e, mesmo longe da área, arriscou, deixando o alviceleste com o placar de 3 a 0.

 

João Paulo descontou para o Santa Cruz, aos 39 minutos do segundo tempo.

 

Foi intenso, foi! Essa vitória serviu para levantar a moral do time, que em cinco rodadas tinha conquistado apenas uma vitória. Essa vitória também serviu para mostrar que o Tubarão está vivo na competição e que, mesmo que tenha suas limitações técnicas, vai fazer o impossível para buscar resultados e continuar crescendo na competição. Não existe esse negócio de time pequeno, inferior. Futebol se ganha dentro de campo. E garra foi o que foi mostrado ontem dentro das quatro linhas.

 

Orgulho foi a sensação que a torcida alviceleste ficou com a vitória de ontem. E que vitória!

 

 

PRÓXIMO DESAFIO

 

O elenco alviceleste chegará em Londrina na noite deste sábado, por volta das 21h45. No domingo já tem treino marcado e na segunda-feira também, pois na terça, 13, o Tubarão enfrentará o Oeste, às 19h15, no estádio do Café.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

SANTA CRUZ 1 X 3 LONDRINA ESPORTE CLUBE

 

 

SANTA CRUZ: Júlio César; Gino, Bruno Silva, Anderson Salles e Roberto; David, Wellington Cézar (Augusto) e Thiago Primão; André Luís, Bruno Paulo (Léo Lima) e Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio.

 

LONDRINA ESPORTE CLUBE: César; Lucas Ramon, Sílvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Carlos Henrique), Artur, Marcinho (Bídia) e Jonatas Belusso (Thiago LOpes). Técnico Cláudio Tencati.

 

CARTÕES AMARELOS: Léo Lima e Bruno Silva (Santa Cruz); Matheus, César e Lucas Ramon (Londrina).

 

 

 

Por Viviane Alexandrino, torcedora do Destemido Tubarão!