Tubarão perde no Café para o líder e sonho do acesso se torna mais distante...

Os gols alvicelestes foram marcados pelo zagueiro Everton Sena aos 18 minutos do primeiro tempo e pelo capitão Germano aos 10 minutos da etapa complementar. Próximo jogo do LEC será sábado (12), contra o já rebaixado Sampaio Corrêa, na Arena Castelão (MA).

 

Foto: Wellington Ferrugem.

 

 

O Londrina Esporte Clube não se intimidou ao enfrentar o líder da série B do Campeonato Brasileiro, Atlético Goianiense, no estádio do Café, na noite de ontem, 8. Em uma de suas melhores apresentações desta temporada, o Tubarão saiu atrás no placar, buscou o empate, virou o marcador a seu favor e acabou sofrendo a virada aos 40 minutos, no finalzinho do segundo tempo. O placar final ficou em 3 a 2 para o Dragão. Com o resultado, o LEC permanece com 54 pontos e está na sétima posição na tabela. O sonho do acesso à série A se tornou agora mais distante.

 

O Tubarão precisa vencer as próximas três rodadas -  duas fora de casa e uma no Café -  e torcer para resultados negativos de seus adversários diretos pelo acesso à elite do futebol nacional. Missão impossível? Ainda resta uma fagulha de esperança no coração de toda a torcida alviceleste, por aqui estamos acostumados com dificuldades, superação e sonhar com o impossível.

 

 

ORGULHOSO

 

Embora o resultado não tenha sido favorecido, o comandante alviceleste ficou orgulhoso do que viu, do empenho e ímpeto do Destemido Tubarão na busca pela vitória. "Infelizmente o resultado não veio, mas estou orgulhoso da equipe, da nossa torcida que nos apoiou em todos os momento da partida. Mas precisamos agora focar nas próximas rodadas e se a matemática nos ajudar, ainda podemos subir", afirmou Cláudio Tencati em entrevista coletiva após partida contra o Atlético Goianiense.

 

 

HÁ CHANCES AINDA? NÓS ACREDITAMOS TUBA

 

O resultado positivo não veio, mas o técnico Cláudio Tencati afirmou que matematicamente ainda há chances de se buscar o acesso.  

 

"Tudo pode acontecer. Ainda restam três jogos. Matematicamente ainda não estamos fora. Está difícil, mas vamos continuar fazendo o nosso melhor até o final do campeonato", informou.

 

 

O técnico Cláudio Tencati na coletiva pós jogo fez questão de enaltecer o trabalho do Tubarão durante a série B. Quando a competição teve início, o time entrou desacreditado, muitos achavam que o time brigaria para não cair. E chegou aonde chegou. A cidade de Londrina voltou a ter orgulho do time da sua cidade. " Fizemos um trabalho fantástico e não podemos desanimar. As pessoas sentiram orgulho de novo em torcer para o time da sua cidade", finalizou.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 8 de Novembro de 2016 – Terça-Feira

Horário: 21h30.

 

Gols: Júnior Viçosa aos 10 e 34 minutos do primeiro tempo, Everton Sena aos 18 do primeiro tempo, Germano aos 10 min e Luiz Fernando aos 40 minutos da etapa complementar.

 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliar 01: Guilherme Dias Camilo (MG)

Auxiliar 02: Pablo Almeida da Costa (MG)

4º Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

 

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Rondinelly (Safira) e Zé Rafael; Jô (Netinho) e Itamar. Técnico: Cláudio Tencati.

 

ATLÉTICO GOIANIENSE: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Bruno Barra), Magno Cruz e Gilsinho (Caíque); Júnior Viçosa (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Cabo.

 

Viviane Alexandrino