Tubarão vence o Rio Branco e enfrentará o Furacão nas semifinais do Paranaense

 

 

O LEC venceu o Rio Branco na noite de ontem, 12, no estádio do Café, pelo placar de 3 a 0. Primeiro jogo da semifinal será neste domingo, 16, na Arena da Baixada.

 

unnamed.jpg

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube

 

 

O Londrina Esporte Clube se classificou para disputar as semifinais do Campeonato Paranaense ao derrotar na noite de ontem, 12, no estádio do Café, o Rio Branco de Paranaguá pelo placar de 3 a 0. Os gols alvicelestes foram marcados todos no segundo tempo da partida, pelo capitão Germano, de pênalti, Brandão e Ayrton.

 

Com a vitória, o Tubarão enfrentará o Atlético Paranaense na semifinal da competição. A primeira partida está prevista para este domingo, 16, na Arena da Baixada, e o jogo de volta no próximo domingo, 23, no estádio do Café.

 

O LEC fez um péssimo primeiro tempo. O time estava apático dentro de campo. Errava passes, não criava e acabou saindo de campo vaiado no final da primeira etapa. E a únicas tentativas que podem ser consideradas, foram os chutes de fora da área do atacante Yaya Banhoro.

 

Na volta do intervalo, o técnico Cláudio Tencati substituiu o atacante Paulo Rangel por Brandão, que valeu para que o centroavante anotasse seu primeiro gol com a camisa alviceleste.

 

O time melhorou na etapa complementar da partida e abriu o marcador aos 20 minutos com o capitão e volante Germano. Telo foi derrubado na grande área e a arbitragem marcou a cobrança de pênalti. O Londrina abria o placar no Café.

 

Aos 27 minutos, Marcinho realizou cruzamento pela direita e encontrou Brandão que não teve dó, e cabeceou certeiro contra o gol do goleiro Dalton. O Tubarão ampliava a vantagem e encaminhava a classificação.

 

Melhor jogador em campo, o lateral Ayrton também marcou o seu na partida contra o Rio Branco, após lançamento do meia Celsinho.

 

Se pensa em voltar com vantagem da capital na primeira partida da semifinal do Estadual, o Tubarão não pode jogar como jogou contra o Rio Branco. E o técnico Cláudio Tencati sabe que é preciso mudança de postura do elenco alviceleste: "É preciso mudar a postura. Não teremos medo de enfrentar o Atlético fora de casa e vamos trabalhar para melhorar a questão técnica, tática e também a questão emocional", destacou Tencati.

 

 

FICHA TÉCNICA

Londrina Esporte Clube 3 x 0 Rio Branco

 

 

LONDRINA: César; Telo, Marcondes, Matheus e Ayrton; Rômulo, Germano, Celsinho (Rafael Gava) e Robinho; Yaya (Marcinho) e Paulo Rangel (Brandão). Técnico: Cláudio Tencati.

 

RIO BRANCO: Dalton; Raul (Maringá), Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates; Ruan, Camargo, Oberdan (Eric) e Juninho (Rafael Tavares); Bruno Andrade e Minho. Técnico: Erminho.

 

Local: Estádio do Café

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.

Gols: Germano (pênalti), Brandão e Ayrton.

Renda: R$ 27.204.

Público: 1.624 (1.237 pagantes).



Por Viviane Alexandrino