TUDO ESTÁ EM SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS!

 

O Brasil se despediu do ano de 2018 com uma bela vitória fora de casa. Com um gol logo no pontapé da partida, o Xavante bateu o Goiás no Serra Dourada na tarde deste sábado (24), e se despediu da competição na 11ª colocação. Um ótimo resultado, diga-se de passagem, para quem foi do inferno ao céu este ano.

(Foto: André Costa / O Popular)

Agora, uma pergunta: o que você consegue fazer em 22 segundos? O Brasil conseguiu comprovar a paternidade em cima do eterno filho Goiás. Diego Miranda recebeu a bola na área depois de jogada de Alex Ruan e colocou para o fundo das redes logo no primeiro ataque do jogo. Colocando água no chopp do coleguinha logo no começo da festa.

Isto porque o Goiás já havia garantido seu acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Lamento, não nos avisaram e levamos uma derrota para vocês de presente. Na sequência do jogo, nem parecia que estávamos vendo duas equipes que não tinham mais pretensões dentro da competição. Só faltou pegar fogo dentro de campo, parecia até decisão.

Os jogadores se estranharam o tempo todo, rolou expulsão do lado do Brasil no primeiro tempo com Alex Ruan e, na segunda etapa, David Duarte levou cartão vermelho para o lado do time goiano. Pitol ainda levou uma joelhada desleal que poderia ter originado mais uma expulsão, mas a arbitragem fechou os olhos e apenas amarelou o atleta do Goiás.

Alguns sustos depois, muitas defesas do arqueiro xavante e dois gols absurdamente desperdiçados por Lourency, o apito final soou e o Brasil dá adeus à temporada de 2018 com uma vitória fora de casa. Terminamos bem, não? E ainda houve boatos de que estávamos na pior. Agora é hora de respirar aliviado e descansar, torcedor xavante. A Série B deste ano foi só um teste para o coração.

Ano que vem tem mais! Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Difícil segurar a ansiedade e aguentar este final de ano só na saudade dos jogos. Mas com certeza com a felicidade e a sensação de dever cumprido por ter assegurado a nossa permanência! Tudo está em seu lugar, graças a Deus. Hora de agradecer pela sorte grande de ter nascido xavante!

Até mais!

 

Avante com todo o esquadrão!

Por Alice Silveira