TUDO IGUAL NO PRIMEIRO CLÁSSICO DAS QUARTAS

São Paulo e Santos não saíram do 0x0, nesta quarta-feira (28), às 19h30 de Brasília, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, no Morumbi, e agora terão que decidir na Arena Barueri, na próxima semana. 

 

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

Com todo elenco à disposição, Lucas Piccinato mandou a campo o melhor time são-paulino: Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda, Jaqueline, Carol e Glaucia.

Nos 30 primeiros minutos o esquema de Piccinato parecia dar certo. Assim que a bola rolou Jaqueline deu o primeiro chute no gol, a bola passou perto da trave, em seguida Duda mandou um bolão que, desta vez, acertou e tirou tinta do travessão, as são-paulinas sufocavam por todos os lados, mas a bola cismava em não entrar e as santistas começaram a entrar no ritmo do jogo. 

Aos 39', a goleira do Tricolor Paulista "defendeu" um chute da lateral Natane com as mãos. Tiro livre direto marcado para o peixe. O lance foi cobrado por Giovanna que deu apenas com um toque para Cristiane, QUE SAUDADE DA MINHA EX, que bateu sem dó, Carla se redimiu e mandou a  bola para fora. 

Na segunda etapa o Santos cresceu, após as alterações do técnico Guilherme Giudice, enquanto Lucas Piccinato só observava do banco de reservas sem mexer em nada. 

Os papéis se inverteram, as sereias dominavam o jogo e as são-paulinas tentavam reação nos contra-ataques. Aos 29', Glaucia deu a bola do jogo para Kamilla, que fez o mais difícil tirou da goleira, mas mandou para fora. 

 

Agora é tudo ou nada, às 16h, de domingo (1), na Arena Barueri. A partida terá transmissão da TV Bandeirantes. 

Em caso de um novo empate a decisão será nos pênaltis. 

 

NÃO TEM NADA PERDIDO 

 

Piccinato fez um excelente trabalho na última temporada, o técnico conhece demais as atletas são-paulinas, principalmente, as meninas da base, mas hoje não fez seu melhor trabalho. 

O treinador demorou demais para mexer na equipe, além disso, fez apenas três das cinco alterações possíveis. 

Sabemos das limitações da equipe recém-chegada na elite no nacional, além disso, ainda é cedo para reclamar, essa foi só a primeira etapa de 90 minutos. 

Jogar fora significa praticamente nada, quando o fora é na Arena Barueri sem torcida e sem vantagem para adversária, dá para buscar o resultado e sair com vaga para semifinal. 

 

VAMOS SÃO PAULO! 

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 SANTOS FC

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)

Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Amanda Pinto Matias e Marcela de Almeida Silva

SÃO PAULO: Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda (Mylla), Jaqueline (Kamilla), Carol (Giovaninha) e Glaucia

Técnico: Lucas Piccinato

 

SANTOS FC: Michelle; Giovanna (Fran Bonfanti), Tainara, Day Silva e Fê Palermo; Rita Bove, Erikinha (Katielle) e Luana (Bia Menezes); Larissa, Ketlen (Nath Rodrigues) e Cristiane (Amanda Gutierres).

Técnico: Guilherme Giudice.

 

LUTO: NO FECHAMENTO DESTA MATÉRIA, O BRASIL REGISTRAVA UM TOTAL DE 158.480 VIDAS PERDIDAS PELA COVID 19 E CADA UMA DELAS ERA A VIDA DE ALGUÉM!

 

Por Jéssica Gonçalves 

 

*Esclarecemos que o conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.