TUDO IGUAL NO PRIMEIRO CLÁSSICO DAS QUARTAS
São Paulo e Santos não saíram do 0x0, nesta quarta-feira (28), às 19h30 de Brasília, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, no Morumbi, e agora terão que decidir na Arena Barueri, na próxima semana.
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Com todo elenco à disposição, Lucas Piccinato mandou a campo o melhor time são-paulino: Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda, Jaqueline, Carol e Glaucia.
Nos 30 primeiros minutos o esquema de Piccinato parecia dar certo. Assim que a bola rolou Jaqueline deu o primeiro chute no gol, a bola passou perto da trave, em seguida Duda mandou um bolão que, desta vez, acertou e tirou tinta do travessão, as são-paulinas sufocavam por todos os lados, mas a bola cismava em não entrar e as santistas começaram a entrar no ritmo do jogo.
Aos 39', a goleira do Tricolor Paulista "defendeu" um chute da lateral Natane com as mãos. Tiro livre direto marcado para o peixe. O lance foi cobrado por Giovanna que deu apenas com um toque para Cristiane, QUE SAUDADE DA MINHA EX, que bateu sem dó, Carla se redimiu e mandou a bola para fora.
Na segunda etapa o Santos cresceu, após as alterações do técnico Guilherme Giudice, enquanto Lucas Piccinato só observava do banco de reservas sem mexer em nada.
Os papéis se inverteram, as sereias dominavam o jogo e as são-paulinas tentavam reação nos contra-ataques. Aos 29', Glaucia deu a bola do jogo para Kamilla, que fez o mais difícil tirou da goleira, mas mandou para fora.
Agora é tudo ou nada, às 16h, de domingo (1), na Arena Barueri. A partida terá transmissão da TV Bandeirantes.
Em caso de um novo empate a decisão será nos pênaltis.
NÃO TEM NADA PERDIDO
Piccinato fez um excelente trabalho na última temporada, o técnico conhece demais as atletas são-paulinas, principalmente, as meninas da base, mas hoje não fez seu melhor trabalho.
O treinador demorou demais para mexer na equipe, além disso, fez apenas três das cinco alterações possíveis.
Sabemos das limitações da equipe recém-chegada na elite no nacional, além disso, ainda é cedo para reclamar, essa foi só a primeira etapa de 90 minutos.
Jogar fora significa praticamente nada, quando o fora é na Arena Barueri sem torcida e sem vantagem para adversária, dá para buscar o resultado e sair com vaga para semifinal.
VAMOS SÃO PAULO!
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 SANTOS FC
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Marcela de Almeida Silva
SÃO PAULO: Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda (Mylla), Jaqueline (Kamilla), Carol (Giovaninha) e Glaucia
Técnico: Lucas Piccinato
SANTOS FC: Michelle; Giovanna (Fran Bonfanti), Tainara, Day Silva e Fê Palermo; Rita Bove, Erikinha (Katielle) e Luana (Bia Menezes); Larissa, Ketlen (Nath Rodrigues) e Cristiane (Amanda Gutierres).
Técnico: Guilherme Giudice.
LUTO: NO FECHAMENTO DESTA MATÉRIA, O BRASIL REGISTRAVA UM TOTAL DE 158.480 VIDAS PERDIDAS PELA COVID 19 E CADA UMA DELAS ERA A VIDA DE ALGUÉM!
Por Jéssica Gonçalves
*Esclarecemos que o conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.