TUDO NORMAL EM CAMPINAS!

 

 

E pelo dérbi 195, nada de gols! A torcida pode não ter muito o que comemorar, mas o tabu continua e a macaca soma agora oito anos de invencibilidade sobre seu maior rival.

No estádio Brinco de Ouro na tarde de ontem (09), em um jogo que parecia que iria mais uma vez pegar fogo, sob um sol para cada um, a macaca teve boas oportunidades de gols mas errou nas finalizações. Já sem chance de classificação e ocupando a 11° colocação da tabela, era o jogo para fechar o ano com “chave de ouro”, após fracassos e mais fracassos, somados ao longo de todo campeonato.

Após uma semana extremamente conturbada, podemos dizer que o empate foi um bom resultado, já que a responsabilidade de ganhar era do adversário, que jogava em casa. Mas como disse o atacante Roger após deixar o gramado, se eles “Não ganham o Dérbi a tanto tempo e estão aplaudindo”, quem somos nós para sairmos decepcionados?

Ainda em tempo, aproveito para deixar aqui a indignação com a Guarda Municipal de Campinas, a Prefeitura Municipal e a PM. Em um jogo que deveria ser um espetáculo a parte, mesmo com toda a patifaria de torcida única, o despreparo por parte das autoridades foi o ápice da festa ficou por parte do poder público. 

Não estou aqui para defender A ou B e nem para dizer que o que parte da torcida fez, foi correta ou não. Mas por que proibir o Churrasco em frente ao estádio? Por que proibir a festa na chegada do ônibus? Por que proibir o trabalhador informal de comercializar seus produtos no entorno do estádio? 

Durante todo o ano isso é liberado, por que no jogo mais esperado é proibido?

O poder público é extremamente despreparado quando se trata de eventos esportivos e não fazem a mínima questão de preparo, a não ser o de preparar cada vez mais seus cacetetes, balas de borracha e spray de pimenta para nos atacarem! 

Deixem a festa da arquibancada em paz!

 

Por Li Zancheta

Preto e Branco é minha cor