Tudo novo de novo

Finalmente é chegada a hora: Começa nesse final de semana o nosso tão amado Paulistão. Para a nação Corinthiana, o campeonato mais “tranquilo” do ano promete ser um teste para cardíacos.

Do time campeão brasileiro de 2015, restam apenas 3 dos titulares: Elias, Cássio e Felipe. Com o meio campo (tido como principal força para o ultimo titulo) totalmente desmembrado, o professor Tite terá um verdadeiro desafio para montar um time titular forte o suficiente para disputar em alto nível não só o Paulistão, como a principal competição desse primeiro semestre: A Libertadores.

As novidades na equipe são Maycon, Mateus Pereira e Gabriel Vasconcellos, promovidos do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. Além disso, em breve, a equipe contará com o atacante André e o meia Giovanni Augusto, recém-chegados do Atlético Mineiro. Vilson e Marlone, chegados no inicio do mês também reforçam a equipe.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians

Com a equipe em fase de testes, o Coringão recebe, na Arena Corinthians, o XV de Piracicaba às 17h desse domingo.

O principal desfalque para essa partida ficou sendo conhecido nas ultimas horas de sexta feira: O atacante Malcom negocia com o Bordeaux da França e não participou dos últimos treinamentos. A negociação deve ser selada até o inicio da semana.

Com isso, Tite relacionou 19 jogadores para a estreia no Paulistão. Dentre eles, os possíveis titulares são: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Rodriguinho, Ángel Romero, Elias e Lucca; Danilo.

Uma novidade nessa escalação é a mudança de posição do meia Danilo, que vem sendo testado no ataque já há alguns treinamentos e em amistosos durante a pré temporada.

O Corinthians não conta com uma equipe de estrelas, mas tem uma arma poderosa: A inteligência de Tite. Resta saber se, mais uma vez, o professor transformará um time mediano em uma equipe competitiva e, quem sabe, vitoriosa.

Foto: Daniel Augusto JR./Agência Corinthians

Vista o manto, faça a oração para São Jorge e prepare o coração, pois o Coringão voltou.

Chegou a hora de soltar tão amado grito...

Vai Corinthians!

Que venha o Paulistão!

Por Victória Monteiro – Maloqueira, sofredora, graças a Deus!