TUDO PRONTO! AGORA É SÓ REZAR.

 

TUDO PRONTO! AGORA É SÓ REZAR.

 

Sob muita desconfiança da imprensa e da sua torcida, que apoiou até o último segundo, o Vitória avançou para a quartas de finais da Copa do Nordeste e vai até o Ceará, onde encara o Fortaleza. A partida acontece na próxima segunda-feira(08), às 21h:30, no Castelão.

 

    

 Foto: Maurícia da Matta// EC Vitória
 

Sem vencer na competição, o rubro negro tem um grande desafio. É preciso vencer para se classificar para a próxima etapa. Em caso de empate, o confronto será definido nos pênaltis. O Fortaleza tem a vantagem de jogar em casa, por ter feito uma campanha melhor que o Vitória na competição.

 

As duas equipes vivem momentos diferentes na temporada. O rubro negro não vence há 62 dias e, recentemente, foi eliminado do campeonato estadual. Empatou sete, dos oitos jogos que disputou na Lampions League. Já o Leão Cearense, vem de três triunfos seguidos, dois dele dentro de casa e, atualmente, é finalista do campeonato cearense. Apesar dos resultados positivos do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni descarta jogo fácil.

 

“O Vitória é o maior campeão das Copas do Nordeste e tem muita tradição. O time não venceu nenhum jogo, mas empatou sete, e o empate leva a partida para os pênaltis. Ou seja, em oito jogos, eles levariam para os pênaltis 90% das vezes. É um time acostumado a ganhar competições”, disse.

 

PREPARAÇÃO:


  Foto: Maurícia da Matta// EC Vitória

 

Com o foco totalmente voltado para a competição, o elenco rubro negro trabalhou incansavelmente para o confronto durante a semana.

O primeiro dia de trabalho começou com um core e um treino físico na academia, na parte da manhã. A tarde, os atletas participaram de um físico-técnico comandado por Fábio Maratson, que na oportunidade, trabalhou a pontaria dos jogadores. O técnico Cláudio Tencati, conduziu um tático para o corrigir o posicionamento.

 

Na quarta-feira (03), o professor comandou um coletivo com dois times diferentes, novamente, Tencati voltou suas atenções para o posicionamento dos atletas.

 

Nos dois dias seguintes, o trabalho foi totalmente voltado para as bolas paradas. Na quinta-feira (4), a equipe foi dividida em dois grupos e trabalharam saídas de bola, principalmente contra-ataque. Em seguida, finalizaram com treino de cobrança de faltas, escanteios e cruzamentos. Na sexta-feira (05), Tencati promoveu um tático com o provável time titular, trabalhando a parte ofensiva e transição rápida.

 

O último treino em solo baiano antes do duelo aconteceu no sábado (6). Depois do aquecimento, os atletas participaram de mais um tático. Desta vez, trabalhando a parte defensiva e jogadas aéreas. Na parte da tarde o elenco seguiu para Fortaleza, onde realizou os últimos ajustes.

 

20 atletas foram convocados para o duelo. Entre eles duas surpresas. O lateral Capa e o volante Dudu Vieira, ambos foram regularizados no BID na sexta-feira (05), e complementaram a lista de relacionados. Confira:

 

Goleiros: João Gabriel e Caíque;

Laterais: Jeferson, Matheus Rocha, Capa e Fabrício;

Zagueiros: Ramon, Edcarlos e Victor Ramos;

Volantes: Leandro Vilela, Léo Gomes, Dudu Vieira e Paulo Vítor;

Meias: Yago, Nickson, Ruy e Matheus Tenório;

Atacantes: Andrigo, Léo Ceará e Neto Baiano.


 

ARBITRAGEM

 

A partida será comandada pelo árbitro central Marcelo Aparecido Ribeiro e seus assistentes Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques.


 

#VaiPraCimaLeão.

 

#SRN

 

Talita Silva