UFA! O CORITIBA VOLTOU A VENCER!

"Como é bom vencer! A sensação de alívio não poderia ser melhor"

O Coritiba enfrentou a Ponte Preta na tarde deste domingo (07) ás 16h00 (Horário de Brasília) no Couto Pereira. Diante de sua torcida, o Coritiba sabia que teria que entrar em campo para vencer e com novo técnico o time foi para cima da Macaca e venceu pelo placar de 3x1.

A estreia do técnico Paulo Cesar Carpegiani não poderia ser melhor. Com mais três pontos na conta, o Coritiba sai da zona do rebaixamento com 21 pontos e que o trabalho continue firme para que possamos sair dessa logo…

“Luccas Claro, autor do segundo gol, comemora com a equipe”

FOTO: Globo Esporte

OS 90 MINUTOS

O técnico Carpegiani começou com mudanças, entre elas o Paraguaio Nery Bareiro compôs o meio da zaga, já Juninho foi para a lateral esquerda, na frente Iago, Veiga, Kléber e Kazim.

O primeiro tempo começou equilibrado entre as duas equipes, porém o Coritiba, na defensiva, não conseguia criar jogadas até o gol, enquanto a equipe da Ponte, nos primeiros 20 minutos, solicitava vários longos atendimentos no gramado. Eles estavam usando muito bem a teoria do “matar tempo”, mesmo o placar marcando 0x0 e sendo ainda o primeiro tempo da partida. Mas o Coritiba logo fez a festa no Couto Pereira. Aos 39 minutos, Kazim, em boa jogada, mandou a bola para Kléber que bateu com qualidade e abriu o marcador. Já na sequência, enquanto a torcida ainda comemorava, a zaga do Coritiba bobeou após uma cobrança de falta, não conseguiu tirar a bola da área, que sobrou para Rayner mandar um lençol e empatar a partida.

No segundo tempo era inevitável que viessem as mudanças e logo na volta o técnico Carpegiani tirou Veiga e colocou Juan. O meio de campo passou a ser mais criativo com o jogador e aos 18 minutos, Juan cobrou uma falta pela esquerda, Luccas Claro de raspão fez o desvio e mandou para as redes, 2x1 e festa da torcida no Couto Pereira. Atrás no placar, a Ponte foi para o ataque e Wilson testou o coração da torcida em vários momentos. Antes do segundo gol, o Coritiba havia feito uma mudança, saiu Edinho, que estava muito mau na partida, para a entrada de Neto Berola. Com a Ponte no ataque, sobrou espaços para o Coritiba também ir para cima, Neto Berola deu velocidade ao lado esquerdo e passou a infernizar a zaga da Ponte e foi em uma jogada de velocidade que ele foi derrubado na área: pênalti para o Coritiba. Quem foi para cobrança foi Juan, que bateu com muita tranquilidade no canto direito do goleiro, 3x1 e a torcida explodiu de alegria.

A última substituição foi a saída de Luccas Claro para a entrada de Cezar Benítez, a Macaca foi para cima nos minutos finais. Aos 40 minutos, Benítez fez um corte e salvou a equipe Coxa Branca e, aos 46, WIILSOOOON!! fez uma excelente defesa após um chute de Galhardo. Sem mais emoções, a partida terminou com a belíssima vitória da equipe Alviverde.

Ao fim da partida pudemos ver como a equipe do Coritiba melhorou, tanto no ataque quanto na defesa. A volta de Juan ao time trouxe uma melhora no meio de campo e vale destacar também a entrada de Neto Berola, que jogou muito bem, trazendo velocidade ao lado esquerdo. O técnico Carpegiani começou bem, mas muito trabalho ainda tem pela frente, agora é somar pontos e se livrar de vez da zona do rebaixamento.

“Estou satisfeito pela vitória. Sei que temos muito trabalho. Não fiquei satisfeito com o primeiro tempo. No segundo tempo, fomos melhores. Esperamos no próximo jogo apresentar um futebol melhor, com cara de time e que possa agradar a nossa torcida. Estamos no início do trabalho, temos muita coisa a desenvolver ainda. Temos alguns problemas em termos de escalação, mas vamos formar uma equipe competitiva. Durante a semana vou pelo menos conhecer o nome dos jogadores que não estão atuando. É importante que, nessa semana, a gente tenha um trabalho cheio para buscar a vitória contra o Cruzeiro” – disse.

O Coxa tem agora um confronto direto, desta vez fora de casa, contra a equipe do Cruzeiro.

TUA CAMISA ALVIVERDE COM ORGULHO PARA SEMPRE HEI DE AMAR!

Por Patrícia Moro

Curta Blog Mulheres em Campo