ÚLTIMA BATALHA: AMÉRICA VOLTA A CAMPO PARA RETOMAR A LIDERANÇA NO MINEIRO

Coelho precisa vencer e secar a Tombense, nesta quarta-feira (29)

 

(Foto: Estevão Germano / América)

Apesar de ter empatado com o Atlético Mineiro por 1 a 1, no Independência, no domingo (26), e ter mantido a ponta da tabela, o Coelho viu a Tombense passar a frente poucas horas depois. O time da cidade de Tombos venceu o Coimbra por 2x1 e agora o América precisa vencer a URT e torcer por um tropeço da Tombense para garantir o primeiro lugar e a vantagem do empate nas fases semifinal e final do torneio, que serão em Belo Horizonte. O time americano joga nesta quarta-feira (29), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e todos os jogos da rodada serão às 21h30. 

 

A Tombense, na liderança, tem 23 pontos, seguida do América, com 22, Caldense com 20 e Atlético com 19 pontos. O Cruzeiro ainda disputa uma vaga entre os quatro que se classificam e tem 17 pontos. 

 

PREPARAÇÃO 

 

O tempo até a partida é curto e o elenco do Coelho voltou aos treinos ainda na segunda-feira (27), para realizar novos exames da Covid-19, assim como toda a comissão técnica e funcionários que irão para Patos de Minas. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico fizeram atividades regenerativas e fortalecimento físico. O restante dos atletas participou de um trabalho de mobilidade e ativação, junto aos preparadores físicos do Núcleo de Performance. 

 

Além disso, o técnico Lisca comandou um treino tático e de finalizações. Na terça (28), pela manhã, o time foi dividido em dois grupos e fez um treino de troca de passes rápidos e movimentação em espaço reduzido também sob o comando do treinador. Em ambos os treinos, os goleiros americanos fizeram treinamento específico com o preparador Silvio Jardim. O time americano está completo e disponível para o jogo, sem baixas de cartões amarelos ou lesões. 

 

Por Rayssa Rocha, colunista do América-MG 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.