ÚLTIMA DECISÃO DE 2015.

Fonte: oargonautabc.blogspot.com

De 1978 á 2015 aconteceram 11 duelos entre Ponte Preta x Sport, com 5 vitorias da macaca, 2 do leão e 3 empates. Foram 14 gols marcados pelo time alvinegro e 11 pelo time leonino.

Os times que estavam brigando por uma vaga na Libertadores 2016 agora entram em campo sem muita pretensão.

A Ponte fez sua melhor campanha na “Era dos pontos corridos”, está longe da zona de rebaixamento e chegou a colocar medo nos grandes clubes na disputa pelo G4. Mas ficou pelo caminho e está na 10º colocação com 51 pontos.

Com uma campanha ainda melhor, o Sport está em 6º lugar e também não tem mais chances de chegar ao G4, e as posições na tabela podem variar de 5º á 8º. Almejando terminar o campeonato na 5º posição, para isso precisa vencer a Ponte e torcer para um empate do Internacional contra o Cruzeiro.

O 5ª lugar coloca os rubro-negros diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil, deixando o time fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas com premiação de 2 milhões e 200 mil reais, em 6º ganharia 1 milhão e 400 mil, em 7º 1 milhão e 300 mil e em 8º 1 milhão e 200 mil.

Como alguns titulares do time paulista já foram dispensados, caso do lateral Rodinei, volante Fernando Bob e o atacante Biro Biro, todos já acertados com Flamengo, Internacional e Fluminense, respectivamente, e com alguns jogadores no DM, a macaca vai a campo repleto de reservas, uma boa chance para os jogadores mostrarem bom futebol e iniciar 2016 com mais chances de atuar.

No Sport, o técnico Paulo Roberto Falcão não contará com o meia Marlone, nem com os volantes Wendel e Rithely, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo com as baixas, esperamos um time competitivo e jogando para frente em busca dos três pontos.

PONTE PRETA – Problemas – Marcelo Lomba (machucado), Rodinei (machucado), Fernando Bob (machucado), Biro-Biro (machucado), Élton (terceiro cartão) – Time provável: João Carlos, Jéferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gílson; Josimar e Serrato; Clayson, Cristian e Diego Oliveira; Alexandro. Técnico: Felipe Moreira

SPORT – Problemas – Wendell (terceiro cartão), Marlone (terceiro cartão), Rithely (terceiro cartão) – Time provável: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo e Danilo; Maikon Leite, Diego Souza e Élber; André. Técnico: Paulo Roberto Falcão

ARBITRAGEM – Péricles Bassols (RJ); Rodrigo Henrique Correa, Fábio Pereira.

O jogo acontecerá no domingo (06), no Moisés Lucarelli, em Campinas, ás 17 horas (Horário de Brasília).

Beatriz Cunha