Última rodada, com direito a apresentação do novo 10!

 

 

Créditos: Andrei Torres/ABC FC

 

Foi dada a largada para a sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual, amanhã o ABC enfrenta o Força e Luz às 16h no Frasqueirão e finaliza o primeiro turno. O Mais Querido segue na liderança do campeonato com 12 pontos e já está classificado para o segundo turno já o Força e Luz tem apenas 2 pontos e é o lanterna do campeonato sem possibilidades de classificação.

 

O time alvinegro que já é tricampeão busca agora o tetracampeonato estadual mostrando mais uma vez que no RN que manda é o ABC FC.

 

Mesmo com o tri a essa altura do campeonato o ABC (e Ranielle) tem sido alvo de críticas (e com razão) por ter deixado escapar algumas vitórias, um exemplo claro foi contra o Santa Cruz de Natal que saiu um “belo” 0x0 e contra o Potiguar de Mossoró que mais pareceu um desafio de Copa do Nordeste onde o jogo acabou no 3x2 para alegria do Potiguar, mas bola para frente que o Estadual ainda não acabou.

 

Uma das principais reclamações do professor é o calendário apertado que o clube enfrenta, além da falta de reforços, a torcida reclama da má escalação e do receio de apostar na base principalmente nos jogos fora de casa. Ranielle até o momento não rebateu as críticas da torcida e se mantém firme priorizando o estadual e o acesso para a Série B.

Vem reforço por aí!

 

Créditos: ABC FC


 

Nas redes sociais o time anunciou que durante o intervalo da partida de amanhã o nosso novo camisa 10 será anunciado. (Glória a Deuxxx) Lembrando que Neto jogava com a 10, mas até o momento não mostrou futebol para carregar o peso dessa camisa, o jogador que foi destaque no Atlético Acreano na temporada passada não está conseguindo manter o ritmo no clube e vem sendo um dos motivos de frustração da nossa torcida que vem cobrando jogadores de peso que honrem o manto e principalmente a camisa 10, afinal o maior do RN irá lutar pelo acesso no Brasileirão e na próxima semana começa o desafio da Copa do Brasil, além de estar jogando o Estadual e Copa do Nordeste.

 

O time elétrico como é mais conhecido foi derrotado na última rodada pelo Palmeira de Goianinha por 2x1 o que manteve o time com os mesmos dois pontos conquistados, e vai em busca da primeira vitória do campeonato.

O ABC não poderá contar amanhã com Guedes, Kaka, Anderson, Vinicius e Adrian, os jogadores continuam no departamento médico.

 

O técnico Ranielle Ribeiro convocou 23 jogadores para o confronto: Edson, Saulo, Ivan, Wenderson, Jonathan, Mauricio, Adalberto, Henrique, Yan, Pedra, Joilson, Xavier, Valdemir, Alvarez, Neto, Eder, Rodrigo Rodrigues, Vitinho, Wanderson, Peu, Reginaldo, Wesley e Artur.

 

Os ingressos estão sendo vendidos no Espaço Mais Querido, ERK Sports, On Line For Men, Bazar São Paulo (Alecrim), Gol Mania Store e nas bilheterias do Frasqueirão.

Por Ana Neves