ÚLTIMO DUELO DO REAL MADRID NA TEMPORADA

Equipe enfrenta o Real Betis neste domingo (19), às 07h, em Santiago Bernabéu, pela rodada final da Liga.

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_he15242_20190518122546.jpg

Foto: Site oficial do Real Madrid

A partida foi o assunto menos comentado durante a coletiva de imprensa concedida por Zidane, depois de supervisionar o treino com a equipe. Grande parte dos jornalistas presentes queriam informações sobre as possíveis transferências, a chegada de novos nomes para o elenco e se seria o jogo de despedida de Navas e Bale. Com sua elegância habitual, o técnico foi enfático:

"Bale fará parte do elenco amanhã e isso é tudo que posso dizer. Não sei se esse será seu último jogo. Quem sabe o que eu disse para Keylor? Ninguém. Só ele e eu. Ele tem um contrato. Eu não vou dizer mais nada. Vocês estão aqui para fazer perguntas, mas das 20 perguntas que eu recebi, nenhuma delas foi sobre o jogo. Estamos aqui para falar da partida de amanhã e só isso”.

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_he15581_20190518122545.jpg

O Goleiro Navas durante treino - Foto: Site oficial do Real Madrid

Houve quem insistiu em bater na mesma tecla e Zidane foi questionado sobre a possibilidade de seu filho, o goleiro Luca, ter a chance de titularidade no time principal.

"As coisas que estão sendo ditas não são justas e eu não digo isso porque ele é meu filho, mas por ele ser um jogador que treina há muitos anos e provou que é um goleiro de primeira linha. Na próxima temporada as coisas ficarão claras e isso também vale para ele”, declarou.

O comandante afirmou que haverá mudanças para o próximo ano antes de retomar a pauta do encontro: o duelo contra o Betis.

"Amanhã é o último jogo da temporada. Tivemos uma boa semana de trabalho para terminar o ano em alta e queremos vencer em casa, na frente de nossos torcedores.  Tem sido um ano difícil e quero deixar claro que sabemos disso e estamos focados para a próxima temporada. Voltaremos cheios de esperança e trabalharemos duro para deixar todos orgulhosos de nossos jogadores", frisou.

Além disso, ele deixou uma mensagem clara: "Se eu não decidisse minha equipe e quem jogasse, eu iria embora do Real Madrid".

Rosileide Ribeiro