ÚLTIMOS AJUSTES PARA A FINAL

Hoje (18), o Clube de Regatas do Flamengo entrará em campo para fazer a final contra o Boavista. A semana seria sobre a final, se o Botafogo não tivesse roubado um pouco os holofotes. Só pra relembrar um pouco: no sábado de carnaval, teve a semifinal do clássico, e na comemoração da classificação Vinicius Jr fez o gesto do chororô e os alvinegros reclamaram e quase teve confusão.

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


Nada demais se o Maracanã estivesse fechado para festas e o Ninho do Urubu não tivesse sofrido com a tempestade da Quarta feira de Cinzas que atingiu o Rio de Janeiro. O Engenhão era a opção ideal para a final, só que o Botafogo não queria emprestar e começou a confusão que até o Ministério Público do Estado se intrometeu querendo aplicar uma multa para o time do bairro de mesmo nome. No final a final da Taça Guanabara do campeonato carioca será em Cariacica no Espírito Santo.

Os rubro-negros estão invictos e diante da diferença do adversário, sem querer desmerecer, é o favorito. Mas como já sabemos, o futebol só se ganha na bola rolando. Visto isso, o time irá com força máxima, mas já sofreu uma baixa, já que Juan sentiu dores e nem viajará. Rhodolfo será o substituto. Já o nosso camisa 10 Diego já se manifestou dizendo "a obrigação é nossa". E é mesmo!

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
 

A primeira taça, do profissional, em jogo bota em cheque o primeiro turno quase excepcional e 100% invicto. Que eles entrem concentrados e obstinados a conseguir esse título, a Nação espera por ele e merece por tanto apoiá-los! O esquema tático deve ser mantido o 4-1-4-1, assim como nas partidas que renderam duas vitórias contra o Nova Iguaçu e o Botafogo. Ainda continuam de fora Diego Alves, William Aarão, Ederson, Berrío e Juan.
 

- Possível escalação Flamengo: Cesar, Réver, Rhodolfo; Pará, Renê, Cuéllar; Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá, Everton; Henrique Dourado.

- Possível escalação Boavista: Rafael, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes; Júlio Cesar, Thiaguinho; William Maranhão, Douglas Pedroso, Fellype Gabriel; Claudio Maradona, Erick Flores, Leandrão.

- Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (árbitro), João Luiz Coelho de Albuquerque (Arb. Auxiliar) e Wendel de Paiva Gouvêa (Arb. Auxiliar).

 

- Local e horário: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES) as 16h.
 

Então vamos Flamengo em busca de mais uma taça e que seja só o início de um ano vitorioso!
 

POR PAULA BARCELLOS