UM BANDO DE APAIXONADOS X UM BANDO DE LOUCOS

 

Chegamos à décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro com o esperado confronto entre Fortaleza e Corinthians. Neste domingo (28), o Tricolor recebe o alvinegro, às 19 horas, na Arena Castelão.  

 

(Foto: Thiago Gadelha)

 

As duas equipes já tiveram vários confrontos. Um deles foi em 2005 pela Série A, em um Castelão lotado, quando o Fortaleza ganhou de virada com dois gols -na verdade golaços de Mazinho Lima. Já o último último duelo foi no dia 02 de setembro de 2008, pelo Brasileirão Série B, também no Castelão. Na ocasião o Corinthians ganhou com um placar de 3 x 1.

Para a rodada deste domingo, o Fortaleza terá o retorno de alguns jogadores. Entre eles está Osvaldo, que treinou normalmente durante a semana, depois de se recuperar uma contusão na panturrilha. Mas o atleta não deve jogar os 90 minutos. Outro retorno provável é Edinho, que se contundiu e ficou fora de algumas partidas importantes. O jogador Felipe também estará de volta. 

Nessa partida alguns jogadores tricolores estão pendurados e caso levem cartão amarelo ficaram de fora do clássico rei, que será dia 03 de agosto. São eles: Felipe Alves (goleiro), Wellington Paulista (centroavante) e Carlinhos (lateral).

O lateral Carlinhos comentou sobre o confronto com o Corinthians. Segundo ele o time paulista é uma equipe forte, que marca bastante tanto em casa quanto fora. “Vai ser um jogo de paciência, mas estamos jogando em casa com o apoio de nossa torcida e vamos lutar para obtermos um resultado positivo”, disse. 

O Fortaleza, que vem de uma partida espetacular na última rodada, correu atrás do empate e conseguiu. Com o Corinthians não será diferente ele vai lutar com unhas e dentes por um gol logo no início da partida.

A partida terá o comando do árbitro Wilton Pereira Sampaio  GO/FIFA.

Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA).

Árbitro Assistente 2: Cristhian Passos Sorence - GO (CBF).

Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro - CE (CBF)

Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares - CE (CBF)

Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha - GO (CBF),

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Rodrigo Nunes de Sa - RJ (CBF) , 

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Leone Carvalho Rocha - GO (CBF)

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas - DF (CBF).

 

O provável time do Fortaleza: 

Felipe Alves, Gabriel Dias, Juan Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos, Felipe, Juninho, Edinho, Wellington Paulista, Romarinho, Osvaldo.

 

Fonte: João Filho

 

Que não falte garra e nem determinação neste jogo, para cima deles Leão. 

Boa sorte Fortaleza!

 

Preta Belarmino