Um clube de 115 Anos.

foto:pontepretaoficial

Ponte Preta, a tão amada Associação Atlética Ponte Preta da cidade de Campinas...um Clube fundado em 11/08/1900 por um grupo de alunos, embaixo de uma paineira em uma ponte. Por sinal a Ponte que foi a inspiradora do nome dado ao clube próximo aonde está localizado o estádio Moisés Lucarelli

A primeira democracia racial do futebol brasileiro, por que sim, nós fomos o primeiro clube a ter jogadores negros. Temos o único estádio construído pelas mãos dos próprios torcedores, organizados e unidos em carreatas, para levar os tijolos e o poste de iluminação, para a construção.

Trata-se de uma torcida muito mais que apaixonada. Um clube que não possui nenhum título de grande expressão e ainda sim, tem ao seu lado a grande nação Pontepretana que segue seu time aonde quer que ele vá, como costuma-se dizer " É uma torcida que tem um time", por ser uma torcida que é um show à parte.

E eu que sou a quarta geração de mulheres pontepretanas da minha família e frequento o estádio Moisés Lucarreli, vulgo. Majestoso, desde a barriga da minha mãe, sinto-me lisonjeada em ser uma dentre todos esses apaixonados pela Associação Atlética Ponte Preta.

Sou Integrante do G.R Torcida Jovem Amor Maior, a primeira torcida do estado de São Paulo. Formei a primeira diretoria do Comando feminino dessa entidade e a história de amor e paixão por esse clube preto e branco só terá fim o dia que meus pulmões não mais respirarem, quando meu coração não mais bater, enfim quando eu a esse mundo não mais pertencer.

 Thaís Bajano( Thata TJP)