UM DESAFIO E TANTO!

Após a vitória em casa por 2x0 em cima do Cruzeiro no último domingo na Vila Belmiro, o Peixe irá encarar um grande desafio pela frente. Apesar de ser o mandante da partida de amanhã, contra o Flamengo, o palco do espetáculo não será a Vila Belmiro e muito menos o Pacaembu, mas sim a Arena Pantanal, o que gerou muito descontentamento na torcida, na comissão e nos próprios jogadores.
 
(Divulgação Santos FC/Facebook)
O motivo é o seguinte: o Santos vendeu o mando de campo de uma partida para a empresa que é responsável pela Arena Pantanal, e a empresa, por sua vez, escolheu que a partida contra o Flamengo fosse feita no estádio, até porque em Cuiabá o número de flamenguistas é bem alto e traria uma boa renda. O time alvinegro tentou voltar atrás, afinal, o rubro negro é um concorrente direto na luta pelas primeiras colocações do Brasileirão, mas não teve jeito, e apesar do mando de campo ser "nosso", teremos um estádio com aproximadamente 90% da torcida contra.
 
Dorival Jr terá desfalques importantes, como Lucas Lima e Ricardo Oliveira que não participarão da partida para se tratarem no CEPRAF. A previsão de retorno dos atletas para a equipe já seria para a partida do final de semana contra o América-MG, também fora de casa. Para a vaga de Lucas Lima, o meia Jean Mota é o mais cotado e Rodrigão deve ficar com a vaga do camisa 9 santista.
 
Com isso, o alvinegro praiano pode entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.
 
A arbitragem da partida ficará por conta de Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias - PA (ASP-FIFA) e Helcio Araujo Neves - PA.
 
O Peixe não terá vida fácil amanhã por inúmeros fatores, mas tem capacidade de sair da Arena Pantanal com mais 3 pontos na bagagem. Jogando com calma, trocando passes e impondo seu estilo de jogo conseguirá envolver o time rubro negro.
 
VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!
 
RUMO AO ENEA
 
Carolina Ribeiro