Um dia de desafio e homenagem.

Nesse domingo, a nossa equipe estrelada enfrenta o Fluminense às 11h, no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida que lotará o Gigante da Pampulha, mas a mudança para o horário de verão é um fator que desanima as duas equipes, que precisaram de uma preparação alimentar bem diferenciada, e ainda mais voltada para a reposição de energia dos jogadores.

Ao longo da semana, Mano Menezes tomou vários sustos em relação a alguns jogadores. Vinicius Araújo, depois de uma comemoração em um dos gols contra o Atlético-PR machucou o ombro e fica de fora; Willian - uma das principais peças - estava sentindo fortes dores na coxa, mas não foi constatada lesão, então o “Bigode” joga no lugar de Leandro Damião; Manoel que sofreu uma torsão no tornozelo e Bruno Rodrigo que sentia dores no quadril eram dúvidas, mas foram relacionados para o jogo, caso a dupla titular não jogue, os ocupantes de suas vagas serão Douglas Grolli e Paulo André. Fora isso o técnico celeste fez algumas mudanças opcionais, no lugar de Marinho, quem jogará será o uruguaio Arrascaeta, e na lateral será o experiente Ceará no lugar de Fabiano.

O Cruzeiro tem um grande desafio pela frente, e o jogo promete ser bom, pois ambas as equipes ocupam lugares bem próximos na tabela de classificação, e por se tratar de um confronto direto, os nervos só aumentam.

A torcida promete festa e apoio como sempre vem fazendo, além de tudo, o inicio da partida será marcada por uma homenagem à um pequeno torcedor chamado Matheus, que terá seu nome gritado pela torcida, enquanto ele entra com seu ídolo, Fábio, que prometeu ao garoto que entraria com ele. Matheus sofre de displasia neuronal intestinal, e por complicações causadas pela doença, ele também não enxerga. O sonho do garoto será realizado nesse domingo, graças à luta de sua mãe que através das redes sociais fez um pedido à torcida. As organizadas do clube e todos torcedores entraram na causa e espalharam o pedido da mãe do garoto, que será realizado. O grito de “Olê olê olê Matheus” , nos mostrará que o futebol é um sentimento que vai além, que ajudar ao próximo é uma obrigação de todos.

#OrgulhoDefine

#FechadosComOMatheus

#CruzeiroXFluminense

#VaiLotar

Greicilene Santos