UM, DOIS, TRÊS! TRÊS VEZES FLAMENGO

 

Com um sábado perfeito no Maracanã,  para mais de 57 mil torcedores, o Flamengo venceu o tricolor gaúcho por 3x1 e volta a encostar no líder Santos. 

 

Foto: Reprodução Internet

 

O técnico português Jorge Jesus entrou em campo sem Gabigol, Lincoln e Rodrigo Caio pois ainda se recuperam de lesão, e com o camisa 7, Everton Ribeiro, no banco e Berrío de titular.

Desde o início a partida começou movimentada com o time da Gávea mostrando que estava em busca da vitória, a primeira tentativa foi do Grêmio com Luciano, e logo depois foi a vez de Arrascaeta assustar os tricolores com um cruzamento perigoso.

Por volta dos 25' o time carioca abriu o placar. Arrascaeta que recebeu na intermediária e encontrou Arão infiltrado nas costas da zaga. De cavadinha rolou a bola para William Arão chutar de canhota e marcar o primeiro gol da partida. 1x0. 

 

Foto: Reprodução Internet

 

Já nos acréscimos, nos 47' o árbitro foi a cabine analisar o VAR. Após um cruzamento de Luan na cobrança de falta, David Braz caiu no chão e reclamou muito. Braulio da Silva Machado,  o árbitro, viu um puxão de Pablo Marí e marcou penalidade máxima. Galhardo cobrou empatando a partida em 1x1.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a fome da vitória, e com gol que não demorou sair. Com uma jogada de Bruno Henrique pela esquerda em cima do Léo Moura, o camisa 27 finalizou na trave rival, a bola sobrou nos pés de Arrascaeta, que chutou para o gol vazio e marcou. 2x1

O time carioca ainda teve a oportunidade de ampliar com Gérson, mas a bola ficou no travessão. Aos 46' da etapa final, Everton e não foi o cebolinha, foi o Ribeiro trouxe o terceiro gol para a Nação que no Maraca se fazia presente 3x1.

Fim de jogo no Maraca, com a vitória Rubro-Negra e fim de invencibilidade dos comandados de Renato Gaúcho. O Mais Querido segue no campeonato brasileiro como único mandante com 100% de aproveitamento. A última derrota do time carioca ocorreu em 3 de abril, contra o Peñarol, pela Libertadores. 

O Flamengo se encontra na terceira colocação do campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, cinco atrás do líder Santos e 1 ponto atrás do vice-líder Palmeiras que ainda jogará neste domingo (11).

O Mengão terá uma semana livre e volta a campo no próximo sábado(17), diante um clássico contra o Vasco.

TUA GLÓRIA É LUTAR!

Por Rhayanne Athyrssa.