Um domingo com direito a passeio

"CPF NA NOTA?"

(Foto: Divulgação/Santos FC)
 

E virou passeio... A superioridade do time santista neste domingo era evidente. Na vitória de 3x0 contra o Tricolor no Pacaembu, o time de Dorival Jr teve uma atuação impecável e mostrou desde o início da partida que veio para ganhar o jogo, e quando digo "início da partida", é em relação ao primeiro gol do Peixe com apenas 41 segundos de jogo, quando Vitor Bueno aproveitou a falha do goleiro tricolor para abrir o placar do "clássico da paz". O gol do meia foi o mais rápido a ser marcado no campeonato.

Vale lembrar que as duas equipes chegaram juntas no mesmo ônibus em ação para promover a paz no futebol. Uma boa iniciativa, porém, a paz não reinou até o final da partida, que foi marcada por muitas discussões e até expulsão.

Na frente do placar, o alvinegro chegava com maior perigo ao gol adversário, dominando a primeira etapa, o time santista como um todo estava indo bem. Vanderlei, o goleiro alvinegro, merece destaque, pois fez grandes defesas em momentos no qual o tricolor tentava crescer no jogo.

Aos 38 minutos, uma jogada que teve início com Lucas Lima - que teve uma atuação maravilhosa, diga-se de passagem - acabou em um gol de Rodrigão, o segundo gol do atacante com a camisa do Santos e o segundo da partida.

Na etapa complementar, o Peixe tirou o pé e relaxou na partida, o que fez equipe tricolor conseguir crescer um pouco mais no jogo, criando boas oportunidades, mas que não tinham sucesso pois sempre paravam nas mãos de Vanderlei. Controlando o jogo envolvendo a o time são-paulino em suas jogadas, o Santos só não estava tendo sucesso nas finalizações.

Nos minutos finais da partida, em cobrança de falta, Lucas Lima brilhou na cobrança acertando o ângulo esquerdo de Denis. 3x0, Santos! Após o gol, Lugano foi expulso por reclamação e teve de assistir o final do show do Peixe diretamente do vestiário.

Em uma partida na qual a torcida fez uma linda festa no Pacaembu, o Santos fez uma das suas melhores atuações no campeonato - se não a melhor -. Jogando pra frente e sem medo, sendo o Santos que estamos acostumados a ver.

Torcida santista fazendo uma linda festa no Pacaembu (Foto: Divulgação/Santos FC)

Com o resultado, o Peixe pulou para a terceira colocação com 19 pontos e também com a melhor defesa do campeonato! QUEM DIRIA!

Para continuar subindo na tabela, o alvinegro entrará em campo na próxima quarta-feira, às 19h30 em Porto Alegre, contra o Grêmio. Não será fácil, mas iremos em busca destes 3 pontos!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro