Um domingo lindo para um clássico sem emoção.

 

Neste domingo lindo, em Volta Redonda, ocorreu mais um clássico carioca, pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo e Botafogo entraram em campo pela quarta rodada. Se de um lado a equipe rubro-negra entrou invicta, a equipe alvinegra entrou com duas vitórias seguidas. Mesmo que essa partida não tivesse tanta importância assim, afinal início de Brasileirão é época de encaixar a equipe, ou para tentar deslanchar ou para os torneios paralelos que ainda estão acontecendo.

 

Foto: Gazeta Press

 

O Flamengo entrou com os titulares com a expectativa da volta de Diego. Que após a lesão há 2 meses, entrou no segundo tempo, e mostrou que já está voltando ao nível de antes. Ele acabou mudando um pouco a cara da partida, que deixava aquém do que se espera de um clássico.

 

No primeiro tempo, mais parecia um jogo dos 7 erros. Ambas as equipes começaram e terminaram a primeira etapa comentando várias falhas e a bola ficou bastante tempo parada. O Flamengo jogou pressionando e o Botafogo jogou no contra-ataque. Os erros da equipe rubro-negra até ajudaram o que os alvi-negros programaram, mas não aproveitaram.

 

O segundo tempo, os dois times desperdiçaram as poucas chances no ataque que eram boas. Com a entrada também de Vinicius Junior no Flamengo aumentou a parte ofensiva e o jogo melhorou, um pouco. Os rubro-negros pressionaram ainda mais, e quase chegaram ao gol, com destaque na bola no travessão do menino "valioso" do Flamengo. O Botafogo ainda teve alguns momentos no contra-ataque, mas não foram efetivos.

 

Foto: Gazeta Press

 

Assim terminou o clássico carioca sem grandes emoções, sem jogadas bonitas, e um ponto para cada equipe.

 

O Flamengo com 6 pontos está na décima posição e pega o Sport, pela quinta rodada do Brasileiro, fora de casa, lá na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira às 21h45. Já o Botafogo terminou em oitavo, com 7 pontos e vai pegar o Santos, no Pacaembu, às 21h, no mesmo dia.

 

Por Paula Barcellos